Notícias / Água Boa

19/01/24 às 13:22

Janeiro Branco: ESF Universitário realiza ação de Saúde Mental

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Janeiro Branco: ESF Universitário realiza ação de Saúde Mental

Foto: Ascom - AB

Na manhã desta sexta-feira (19), foi realizada uma ação em alusão a campanha do Janeiro Branco, na unidade de Estratégia de Saúde da Família ESF Universitário, mês de conscientização da Saúde Mental - ver fotos aqui.

A psicóloga Ana Tyara falou sobre a história dessa campanha que começou em meados de 2014 em Minas Gerais com uma reflexão acerca da Saúde Mental.

“Janeiro é normalmente o mês que as pessoas refletem sobre as metas que desejam alcançar para o ano que está iniciando, diante disso é importante também refletir como anda nossa saúde mental. O branco faz referência a uma folha em branco, um quadro em branco, no qual a gente vai ter a oportunidade de recomeçar alguns processos e iniciar outros”, explicou.

Ainda de acordo com a psicóloga, a campanha traz a conscientização de como anda nossas emoções, os nossos sentimentos, quais são os fatores que desencadeiam os adoecimentos emocionais e também quais são os fatores de proteção acerca da saúde mental.

“Vale ressaltar que falar de saúde mental também é desmistificar preconceitos e mitos acerca do adoecimento psicológico e do tratamento psiquiátrico e ou psicológico”, completou Ana Tyara.

Se você está precisando de ajuda, procure atendimento psicológico na sua unidade de saúde. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet