Notícias / Prefeitura de Água Boa

19/01/24 às 09:55

Assistência Social oferta aulas de Pilates para grupo da Melhor Idade de Água Boa

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Assistência Social oferta aulas de Pilates para grupo da Melhor Idade de Água Boa

Foto: Ascom - AB

A Secretaria Municipal de Assistência Social está desde 2022 ofertando aulas de Pilates para o Grupo da Melhor Idade. Atualmente cerca de 120 alunos são atendidos duas vezes por semana, em um ambiente exclusivo para essa prática que é super recomendada para pessoas acima de 60 anos, devido ao seu baixo impacto - ver fotos aqui.

As aulas são dadas pelo profissional de Educação Física, Jow Silva, com duração de 45 minutos, divididas em diversas turmas e horários, quase todos os dias da semana.

“É um prazer estar a frente deste projeto que é uma das opções de atividades físicas oferecidas aqui na Assistência Social para o grupo da Melhor Idade. As aulas englobam alongamentos, fortalecimento muscular, exercícios funcionais, pensadas para melhorar o dia a dia deles com o equilíbrio, o tônus muscular para que eles possam desempenhar as atividades da rotina deles.Percebo que eles tem evoluído muito, temos pessoas que chegaram com limitação, laudo médico e que conseguem bons resultados”, declarou o professor Jow Silva.

Os integrantes também falaram dos benefícios que a prática tem feito tanto para a saúde física, quanto para a emocional. Veja alguns depoimentos:

Essas aulas de Pilates para mim foi um divisor de águas na minha vida. Cheguei em Água Boa um ano atrás e estava me sentindo sozinha, perdida, e me indicaram o CRAS as aulas de Pilates e foi uma maravilha. Eu me tornei amiga de muita gente aqui, eles me acolheram muito bem, professor muito bacana e espero que essa aulas continuem no próximo ano, na próxima gestão, pro benefício de todos nós idosos porque isso aqui é vida. Pilates é vida”, declarou Mara Lanzini.

“As aulas são muito legais, se não fosse isso a gente já tinha ficado toda “encarangada” (risadas).O professor é muito dedicado e os amigos também, a gente vira uma família aqui, somos outras pessoas depois que participamos dessa e das outras atividades. Só tenho a agradecer”, explicou Lorena Mühl.

“A coisa melhor do mundo que aconteceu foi ter esse Pilates pra nós, tem sido ótimo. Nunca teve isso com outros prefeitos, nunca tivemos essa atividade gratuita. Agradeço a todos que estão envolvidos trazendo essas atividades para nós, não tem coisa melhor, estamos sendo muito bem atendidos”, declarou Maria Knap.

“Não tem coisa melhor pra terceira idade, recomendo pra todos fazerem o Pilates. Exercício muito bom e o professor é ótimo ajuda muito a gente. Agradeço a todos e a Prefeitura por nos dar essa oportunidade”, agradeceu dona Lourdes.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet