Notícias / Prefeitura de Água Boa

18/01/24 às 19:25

Mais de 12 mil testes rápidos para detecção de ISTs foram realizados em Água Boa no ano passado

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Mais de 12 mil testes rápidos para detecção de ISTs foram realizados em Água Boa no ano passado

Foto: Ascom - AB

Em 2023, mais de 12 mil testes rápidos foram realizados para detecção de HIV (3054), sífilis (3036), hepatite B (3067) e hepatite C (3067). Os resultados revelaram 18 casos positivos para HIV, 183 para sífilis, 14 para hepatite B e 10 para hepatite C, resultado da campanha "Fique Sabendo" e da rotina da atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde. 

A Enfermeira Fabiane Valério do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) / Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) compartilhou esses dados, enfatizando a importância da prevenção e do acompanhamento médico para a saúde da comunidade e explicou que essas ações visam conscientizar e diagnosticar precocemente infecções virais.

“O diagnóstico precoce e a adesão ao tratamento é essencial para garantir uma vida saudável”, comentou a enfermeira.

Reforçamos a necessidade de precaução, realização de exames regulares e busca por orientação para prevenção e tratamento adequado. 

Faça sua parte: conheça seu status, fique sabendo! Procure sua unidade de saúde para mais informações.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet