Notícias / Prefeitura de Água Boa

08/01/24 às 14:10

Equipe de imunização reforça necessidade de vacinas contra Covid-19 para crianças e adolescentes saudáveis

Cristiane Cândido | Ascom

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Equipe de imunização reforça necessidade de vacinas contra Covid-19 para crianças e adolescentes saudáveis

Foto: Divulgação

Atenção, na última semana circulou nas redes sociais mensagens que a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que as vacinas contra a Covid-19 não são necessárias para crianças e adolescentes saudáveis. Porém, essa informação é falsa.

A equipe da imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, alerta que crianças e adolescentes saudáveis estão sim entre o público que deve receber a imunização, porém no grupo de “baixa prioridade”. Isso porque outras vacinas, como as contra o sarampo e poliomielite, têm maior prioridade para esta faixa etária, o que não significa que a contra Covid-19 não seja necessária.

Veja a seguir a orientação do Grupo Consultivo Estratégico de Peritos em Imunização da OMS, feita no dia 28 de março, com as recomendações da vacinação contra a COVID-19 divididas por grupo:

 Alta prioridade: adultos mais velhos; adultos mais jovens com comorbidades significativas (por exemplo: diabetes e doenças cardíacas); pessoas com baixa imunidade (por exemplo: vivendo com HIV e transplantados), incluindo crianças com 6 meses ou mais; grávidas; e profissionais de saúde da linha de frente.

 Média prioridade: adultos saudáveis (geralmente com menos de 50-60 anos) sem comorbidades e crianças e adolescentes com comorbidades.

 Baixa prioridade: crianças e adolescentes saudáveis de 6 meses a 17 anos.

Procure a sala de imunização da Secretaria Municipal de Saúde e deixe sua vacinação em dia.

Com informações do G1 e OMS.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet