Notícias / Agricultura

05/01/24 às 12:28

Prefeitura de Água Boa participa do Estradeiro Aprosoja e estuda Decreto de emergência para lavouras

Tener Baumgardt - Ascom/AB

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura de Água Boa participa do Estradeiro Aprosoja e estuda Decreto de emergência para lavouras

Foto: Ascom - AB

Autoridades do executivo e do legislativo municipal, ao lado de produtores, agrônomos e técnicos da Aprosoja, do Sindicato Rural e da Associação dos Agrônomos de Água Boa, e representantes do INDEA e do Sicredi, e a Polícia Militar, realizaram nesta quinta-feira (4.01) o Estradeiro Municipal Aprosoja 2024.

Ao todo foram percorridos quase 400km em apriximadamente 10 horas de atividade, das 7h  às 17h, contando com 15 veículos e cerca de 60 pessoas.

O percurso partiu da sede do Sindicato,  pegando a saída do setor Universitário/Echer, pela estrada do Vau dos Gaúchos, até o entroncamento da MT-240, onde seguiu pelo asfalto novo até o 'Bar da Dinorá', entrando pelas estradas vicinais até o Rio Couto Magalhães, divisa com Campinápolis. Após, retornando pelo Distrito Serrinha, Serra da Visão, P.A. Jaraguá, e no último trecho, pelas vicinais do Jatobazinho, encerrando na interseção com a BR-158, na altura da Fazenda Conectada do grupo Agritex.

O objetivo foi verificar as condições das estradas zeladas pela Prefeitura, mas principalmente, as condições das lavouras de soja que sofreram replantio e perdas devido a falta de chuvas no início do plantio e também ao forte calor, acima de 40°, no final de novembro.

Após verificar as condições de muitos talhões com perda total e outros com baixíssima formação de grãos, sob alto rísco de não cobrir os custos da produção, as autoridades estudam a emissão de um Decreto de Emergência para as áreas afetadas.

A boa notícia é que as estradas foram consideradas em excelentes condições por todos os participantes, resutlado do constante trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura no levantamento, cascalhamento e drenagem, realizadas de maneira gradual em diversas localidades. Ao todo são quase 2400km de estradas no interior de Água Boa.

Veja imagens do Estradeiro clicando AQUI.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Juacy da Silva

Vamos cuidar melhor da nossa 'Casa Comum'?

“Quando os seres humanos destroem a biodiversidade na criação de Deus, quando os seres humanos comprometem a integridade da terra e contribuem para a mudança climática, desnudando a terra de suas florestas naturais...

 
 
 
 
Sitevip Internet