Notícias / Justiça

08/03/16 às 14:08

Primeira condenação de Marcelo Odebrecht chega a 19 anos e 4 meses

Também são condenados executivos e ex-diretores da Petrobras

Diário do Poder

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Primeira condenação de Marcelo Odebrecht chega a 19 anos e 4 meses

A condenação de 19 anos e 4 é só a primeira.

Foto: Cassiano Rosario/Estadão Conteúdo

O ex-presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, deve se preparar para longos anos de prisão, caso não prospere a negociação de delação premiada na Operação Lava Jato. Nesta terça-feira (8), ele foi condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 19 anos e quatro meses de prisão por crimes cometidos na gatunagem contra a Petrobras.Marcelo Odebrecht foi condenado por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. É sua primeira sentença. Também foram condenados no mesmo processo, além do doleiro Alberto Youssef, os executivos Márcio Faria da Silva, Rogério Santos de Araújo, Cesar Ramos Rocha e Alexandrino de Salles Ramos de Alencar.

Os ex-diretores da Petrobras Renato Duque, Pedro José Barusco Filho e Paulo Roberto Costa também foram condenados na mesma ação penal. Marcelo e outros executivos da empresa foram presos junho de 2015 em meio à 14ª fase da Lava Jato.

Segundo a sentença do juiz Sérgio Moro, entre junho de 2007 e agosto de 20111 a Odebrecht repassou US$ 14.386.890,04 e 1.925.100,00 francos suíços aos representantes da Petrobras no esquema de corrupção.

Condenados da Odebrecht

Marcelo Odebrecht -  lavagem de dinheiro, associação criminosa e corrupção: 19 anos e qatro meses den prisão, incialmente, em regime fechado.

Marcio Faria da Silva -  lavagem de dinheiro, associação criminosa e corrupção: 19 anos e quatro meses de prisão, incialmente, em regime fechado.

Rogério Santos de Araújo - lavagem de dinheiro, associação criminosa e corrupção: 19 anos e quatro meses de prisão, incialmente, em regime fechado.

Cesar Ramos Rocha - associação criminosa e corrupção: nove anos e 10 meses, inicialmente, em regime fechado

Alexandrino de Salles Ramos de Alencar  -  lavagem de dinheiro e corrupção: 15 anos, sete meses de prisão, inicialmente, em regime fechado.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet