Notícias / Água Boa

08/03/16 às 08:55 / Atualizada: 08/03/16 às 09:12

Prefeito veta Projeto de Lei que proibia outdoors e similares em canteiros centrais e rotatórias; Câmara de vereadores mantém o veto do executivo

Clodoeste Kassu

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeito veta Projeto de Lei que proibia outdoors e similares em canteiros centrais e rotatórias; Câmara de vereadores mantém o veto do executivo

Foto: Agua Boa News

Com os votos favoráveis dos vereadores: Edegar José de Oliveira (PR); Jonathan Silveira Roberto (PR); José Arí Zandoná (DEM) e Luiz César Lara Pinto (PR), a Câmara de Vereadores manteve o veto do prefeito Mauro Rosa da Silva (PSD),  na sessão desta segunda-feira 07 de março ao projeto de lei legislativo que proíbe a instalação de outdoors, placas de publicidades, banners, faixas e similares nos canteiros centrais e rotatórias nas vias públicas do município de Água Boa.

Votaram contra o veto os vereadores: José Eugênio de Paiva (PSB), Erik Rodrigo Jesus da Silva (PSD); Fernando Augusto Lowe (PDT); Fernando Quintanilha (PRB); Adelar Fusinato (DEM) e a vereadora Eva da Silva Pereira (PSDB). Para derrubar o veto seria necessário o voto de 8 vereadores.

O Projeto de Lei Legislativo nº 005/2015 é de autoria do vereador José Eugênio de Paiva (PSB), em coautoria com os vereadores: Erik Rodrigo Jesus da Silva (PSD); Fernando Augusto Lowe (PDT); Mauri Alberto Moresco (PDT) e da vereadora Eva da Silva Pereira (PSDB).

O projeto foi aprovado na seção do dia 07 de dezembro de 2015 por 6 votos a favor e 4 contra. Votaram a favor os autores e o vereador Adelar Fusinato (DEM).
 
O vereador autor Dr. Eugênio (PSB) disse ao Água Boa News que o projeto ora vetado visa proibir a instalação de publicidade pública em canteiros centrais e rotatórias da cidade, haja vista que para os comerciantes já é proibido colocar até uma pequena placa ou faixa divulgando o seu negócio.

O vereador ainda salienta que em setembro de 2013 encaminhou ofício ao Cte do 13º CR Ten Cel Jorge Luiz de Magalhães solicitando parecer sobre o assunto. O mesmo designou o então 2º Ten Yamada, que em seu relatório concluiu que a instalação de outdoors e qualquer tipo de painel poderá comprometer o trânsito uma vez que o motorista pode se distrair ao visualizar os mesmos.
 
“Estamos preocupados com o crescente aumento de acidentes principalmente nas rotatórias, e o projeto iria de encontro com a política mundial onde se procura cada vez mais acabar com as poluições visuais e com a política municipal que está retirando das rotatórias vegetações maiores. Nós agentes públicos temos a obrigação de contribuir para que tenhamos uma cidade limpa e despoluída”.
  • Prefeito veta Projeto de Lei que proibia outdoors e similares em canteiros centrais e rotatórias; Câmara de vereadores mantém o veto do executivo

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet