Notícias / Esportes

22/12/23 às 10:55 / Atualizada: 22/12/23 às 13:14

Araguaia planeja Campeonato Mato-grossense que inicia em janeiro; ainda não teremos jogos em Água Boa

Técnico Emerson Matheus ‘emendará’ réveillon com trabalho planejando o primeiro jogo da Arara no campeonato estadual dia 21/01

AguaBoaNews

com informações de A+ Assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Araguaia planeja Campeonato Mato-grossense que inicia em janeiro; ainda não teremos jogos em Água Boa

Registro do último confronto entre Araguaia x Cuiabá.

Foto: Ks Total Sports

Com um mês para dar início à sua caminhada no Campeonato Mato-grossense de 2024, o técnico Emerson Matheus, no retorno do Araguaia à Série A, teve sua primeira semana de contato pessoal no clube e está bastante otimista para os trabalhos que serão iniciados na próxima terça-feira. A partir do dia 26/12, elenco e comissão técnica trabalharão sem folga na preparação para a estreia na competição.

“Cheguei esta semana, já tive uma reunião com a comissão técnica, o presidente Júlio, e traçamos alguns planos para a semana inicial de avaliações físicas, médicas e depois coloco a minha parte técnica e tática. No início vamos trabalhar em dois turnos, sem folga até no ano novo, e tentar fazer um ou dois amistosos antes da estreia no dia 21”, conta Emerson.
 
Para o treinador, a expectativa é boa para o que o Araguaia possa apresentar no Estadual: “As contratações de alguns jogadores experientes que estão vindo, no perfil e modelo de jogo que gosto, vai ajudar bastante. Espero que tudo dê certo dentro da nossa organização, que os jogadores cheguem bem, assimilem bem os trabalhos”.

Emerson Matheus aproveitou os dias para conhecer as dependências do clube, academia e o campo, onde vai trabalhar com o grupo.

Técnico Emerson Matheus e o preparador físico Vevé Santos. Foto: Reprodução Assessoria


Jogos do Araguaia serão em Cuiabá

A estreia do Araguaia no Estadual está marcado para o dia 21 de janeiro, às 16h00, contra o Academia de Rondonópolis. A partida será no Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), na capital.

Apesar do mando de campo ser da Arara, o primeiro jogo não será realizado em sua cidade sede, Água Boa, por conta do estádio não estar adequado para a competição.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Cultura e Lazer Erik Rodrigo Jesus da Silva, para que o estádio Irineu Spenthof possa receber partidas do campeonato estadual, sua estrutura terá que receber adaptações para se enquadrar nos padrões do evento, como, por exemplo, a construção de muros em sua volta.

“Estamos com um recurso para ser disponibilizado, em torno de R$600 mil, para estruturarmos o estádio municipal, mas não será possível a sua conclusão para que Água Boa receba jogos das primeiras rodadas do Estadual”, informou o secretário Erik.
 
O presidente do Araguaia Júlio Areco disse que, por conta da logística e custos, o time ficará em Cuiabá para os treinamentos e competições nesse início de ano e que o Dutrinha será o estádio de mando da Arara. Areco ainda falou do futuro do Araguaia em Água Boa:

“Em termos documentais, hoje o Araguaia está 100% transferido para Água Boa e 2024 terá muitas novidades. Em janeiro já vamos dar início na formação dos elencos Sub-20 masculino e feminino na cidade. Contratamos um professor oriundo do Cuiabá e a promessa, juntando todas as categorias, desde o Sub-8, é movimentar cerca de 1.500 atletas de Água Boa e toda a região”.

Na oportunidade, o presidente do Araguaia agradeceu o apoio recebido:

“Quero agradecer o total amparo que o time está recebendo, tanto da Prefeitura de Água Boa em nome do prefeito Dr. Mariano e do secretário de Esportes Erik, quanto do deputado estadual Dr. Eugênio, que sempre estão de prontidão para auxiliar o Araguaia em todos os setores, e que logo Água Boa será palco de grandes competições”.


Presidente do Araguaia Júlio Areco, secretário de Esportes de Água Boa Erik Rodrigo e proprietário do clube Paulo Conceição. Foto: Ks Total Sports


 
Campeonato Mato-grossense 2024

São dez os times que disputarão o próximo campeonato estadual. São eles: Academia, Araguaia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário VG, Primavera e União. O início da competição está previsto para o dia 20 de janeiro e término na data de 07 de abrir de 2024.


Duas vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro
 
Em 2024, os dois finalistas do Mato-grossense terão vagas garantidas na Série D do Brasileiro, mas caso o Cuiabá chegue à final, a segunda vaga será do vencedor da disputa de terceiro lugar, haja vista que o Dourado está na Série A.
 
Veja abaixo as datas previstas de jogos do Araguaia nas primeiras quatro rodadas do Campeonato Mato-grossense 2024:
 
1º rodada
21 de janeiro (domingo)
Araguaia x Academia | Local: Dutrinha | 16h00
 
2ª rodada
23 de janeiro (quarta-feira)
Primavera x Araguaia | Local: a definir | 19h00
 
3ª rodada
27 de janeiro (sábado)
Araguaia x Nova Mutum | Local: Dutrinha | 16h00
 
4ª rodada
30 de janeiro (terça-feira)
Dom Bosco x Araguaia | Local: Dutrinha | 19h00

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet