Notícias / Água Boa

21/12/23 às 15:52

Vacina que protege contra catapora está disponível no Centro de Imunização de Água Boa

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Vacina que protege contra catapora está disponível no Centro de Imunização de Água Boa

Foto: Reprodução/Colourbox

Atenção Pais e Responsáveis, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacina contra a varicela (catapora) já está disponível no Centro de Imunização que fica atualmente na ESF Primavera (Rua F06, n 85, setor Primavera).

Como informado pelo Ministério de Saúde, a varicela, também conhecida como catapora, causa inflamação visível na pele, dor de cabeça, pneumonia e infecção no ouvido. É um vírus que se propaga de forma muito rápida e pode ser grave se migrar para os órgãos internos. A vacina auxilia a conter a propagação dessa enfermidade, que é particularmente perigosa quando contamina adultos.

 A imunização é realizada em duas doses, para crianças de 15 meses (01 ano e 3 meses) e de 4 anos.

Verifique a situação vacinal da sua criança e caso ela ainda não tenha recebido a imunização, compareça na unidade entre as 7h30 e 19h, para manter a proteção em dia.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet