Notícias / Prefeitura de Água Boa

19/12/23 às 17:47

Projeto de educação ambiental 'Recicla Verdinho' é encerrado em Água Boa

Projeto de educação ambiental 'Recicla Verdinho' é encerrado em Água Boa

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Água Boa, por meio das secretarias municipais de Educação, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, promoveu, na manhã deste domingo (10), a solenidade de encerramento do projeto de educação ambiental Recicla Verdinho, edição 2023.

A ação tem apoio da Cooperativa Sicredi, que concedeu patrocínio financeiro, além de parceria com a Cooperativa de Catadores do município e o Sebrae-MT.

Foram premiados alunos e professores das Escolas Ermindo Mendel e Escola Guarujá, que se destacaram nessa edição do projeto.

O Projeto Recicla Verdinho é uma iniciativa que visa a conscientização dos estudantes sobre a importância da reciclagem e da preservação ambiental, além de promover o consumo de alimentos saudáveis, oriundos da agricultura familiar. Incentiva também o aspecto empreendedor, por se tratar de um trabalho que envolve a economia, através da troca de materiais recicláveis pelo “Verdinho”, uma moeda social utilizada na aquisição de produtos naturais saudáveis, adquiridos na feira municipal dos produtores da agricultura familiar cadastrados no projeto.

Trata-se de uma estratégia de integração da sociedade aguaboense com foco na sustentabilidade, por meio da educação ambiental, porém, com reflexos fortes e positivos na educação alimentar e financeira dos alunos e no desenvolvimento econômico local dos pequenos negócios, em especial os agricultores familiares e os catadores de materiais recicláveis.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet