Notícias / Agropecuária

12/12/23 às 11:07

Instituto Mato-grossense da Carne inicia campanha do PREM no Araguaia em Água Boa

Pecuarista de MT que estão fora do mercado formal tem a oportunidade de voltar a vender a sua carne bovina

Crop AgroComunicação/Assessoria

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Instituto Mato-grossense da Carne inicia campanha do PREM no Araguaia em Água Boa

Foto: Reprodução/Assessoria

O Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) iniciou, no mês de dezembro, a Campanha do Programa de Reinserção e Monitoramento (PREM). Devem participar pecuaristas que possuem propriedades rurais bloqueadas com base nos critérios do desmatamento ilegal. Dividida por região, a primeira ação do “PREM no Campo” será realizada no Vale do Araguaia, nos municípios de Água Boa e Barra do Garças.

Para se inscrever na etapa de implementação do PREM, o pecuarista tem que procurar o Sindicato Rural do município. Em Água Boa, o evento será na quarta-feira (13.12) na sede do sindicato das 18h às 22h30. A ação chega em Barra do Garças na quinta-feira (14.12), das 18h às 22h30, no Jaja Fest.

O evento contará com discussões sobre o mercado da carne bovina e a importância da regularização das propriedades bloqueadas com base nos critérios do desmatamento ilegal. Terá ainda palestra do Diretor Técnico Operacional do Imac, Bruno de Jesus Andrade, sobre a importância e vantagens do programa. Além disso, os participantes serão orientados pela equipe técnica do Imac e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema).

O “PREM no Campo” conta com a parceria da ong internacional The Nature Conservancy, que trabalha em escala global para a conservação do meio ambiente. A campanha é uma realização do Imac e do Ministério Público Federal (MPF), com apoio da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Pacto Regional de Barra do Garças (PCI) e Sindicatos Rurais de Água Boa e Barra do Garças. 


Programa de Reinserção e Monitoramento

O PREM é uma ferramenta destinada ao monitoramento da regeneração de áreas desmatadas ilegalmente nas propriedades pecuárias no Estado. Desenvolvido pelo Imac em parceria com o Ministério Público Federal (MPF) , a plataforma auxilia o produtor, bloqueado pelas indústrias, a demonstrar todo o seu trabalho de recuperação das áreas desmatadas.

Para mais informações, o pecuarista pode entrar em contato com o Imac nos números (65) 3057- 9291 e no WhatsApp (65) 9.9977 – 8227.


Confira a programação:

18h – Recepção

Atendimento ao pecuarista – PREM e Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema)

19h30 –Abertura Institucional 

Apresentação do objetivo da Campanha – Carla Schneider (The Nature Conservancy), MPF e Sema.

20h10 – Palestra: Importância da regularização do PREM e agropecuária regenerativa – Bruno de Jesus Andrade (Diretor Técnico Operacional do IMAC)

20h30 – Apresentação Escritório Verde – JBS 

21h – Perguntas e respostas

22h30 – Encerramento e jantar

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet