Notícias / Prefeitura de Água Boa

08/12/23 às 19:11 / Atualizada: 08/12/23 às 19:21

Representantes de Água Boa participam do Encontro Mato-Grossense em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Cristiane Cândido | Ascom

Imprimir Enviar para um amigo
Representantes de Água Boa participam do Encontro Mato-Grossense em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Foto: Assessoria

A Presidente e a Secretária do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência, Tatiane Resende e Suzan Kely, estiveram em Cuiabá, nesta segunda (4) e terça-feira (5), participando do Encontro Mato-Grossense em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O evento foi promovido em alusão ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, celebrado no dia 3 de dezembro, que foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992 para conscientizar a população mundial sobre os desafios enfrentados por essas pessoas.

“No encontro discutimos o cenário atual e futuro e meios de fortalecimento das políticas públicas para que os direitos das pessoas com deficiência sejam de fato incluídos na sociedade”, explicou Tatiane que também ressaltou a preocupação da gestão Dr. Mariano e Rejane com essa área:

“Nós fomos lá pra buscar informações, adquirir novos conhecimentos, trocar experiências pois a atual gestão sabe a importância das pessoas com deficiência serem incluídas no mercado de trabalho, tendo um ambiente propício para suas características individuais, a necessidade de termos profissionais capacitados na educação, saúde, esporte, cultura, que entendam e saibam lidar com elas, das necessidades de melhorias de comunicação nos ambientes públicos para  os deficientes visuais e auditivos, entre outras transformações positivas que podem acontecer em Água Boa. E a participação foi muito válida, pois foi um encontro muito enriquecedor”, explicou Tatiane.

Mais fotos AQUI
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet