Notícias / Água Boa

08/12/23 às 12:10

IBGE iniciará em 11/12 a coleta da PNDS em Água Boa

IBGE iniciará em 11/12 a coleta da PNDS em Água Boa

Foto: Assessoria

O IBGE iniciará no dia 11/12 a coleta da Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde (PNDS) 2023, realizada em parceria com a Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) do Ministério da Saúde. Nos próximos meses, agentes de coleta vão visitar aproximadamente 60 domicílios, no município de Água Boa.

Além de investigar características gerais dos moradores e domicílios – como educação, trabalho e rendimento –, a PNDS 2023 tem perguntas sobre avaliação do estado de saúde e satisfação com o atendimento no serviço de saúde; situações da vida familiar, como uniões, planejamento reprodutivo, filhos, realização de pré-natal, conhecimento e uso de métodos contraceptivos, entre outros; saúde e nutrição das crianças de até cinco anos; e questões da vida individual de homens e mulheres. Além disso, pela primeira vez, o IBGE perguntará tanto a orientação sexual quanto a identidade de gênero dos brasileiros.

A identidade do entrevistador pode ser verificada no site
https://respondendo.ibge.gov.br/ ou pelo telefone 0800 721 8181, o agente do IBGE deve portar colete e crachá de identificação.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet