Notícias / Prefeitura de Água Boa

05/12/23 às 16:14

Obras de ampliação da rede de esgoto em Água Boa avançam rapidamente

Os investimentos em saneamento básico marcarão uma transformação substancial no acesso a serviços essenciais.

Obras de ampliação da rede de esgoto em Água Boa avançam rapidamente

Foto: Assessoria

As obras de ampliação da rede de esgoto em Água Boa estão alcançando resultados impressionantes, com mais de 25% do projeto concluídos em apenas 60 dias. Este avanço representa um marco significativo para a cidade, refletindo o compromisso crescente com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população.

Com um investimento robusto em saneamento básico, a expansão da rede de esgoto é uma resposta direta às necessidades crescentes da comunidade. A previsão otimista é que a conclusão da obra ocorra no início do segundo semestre de 2024, marcando uma transformação substancial no acesso a serviços essenciais.

Ao todo, mais de 1.000 novas ligações serão implementadas, atendendo a uma parcela significativa da população local. Além disso, serão instalados mais de 20 mil metros de rede de esgoto, proporcionando uma cobertura mais abrangente e eficiente.

A importância do investimento em saneamento básico não pode ser subestimada. Além de promover condições de vida mais saudáveis, a expansão da rede de esgoto contribui diretamente para a preservação do meio ambiente, evitando a contaminação de recursos hídricos e promovendo práticas sustentáveis.

O prefeito Mariano Kolankiewicz Filho – Dr. Mariano (MDB), ressaltou a relevância deste projeto em um comunicado oficial. "Estamos comprometidos em garantir o bem-estar de nossa comunidade. O investimento em saneamento básico é uma prioridade, e estas obras representam um passo significativo para a melhoria da qualidade de vida em Água Boa. Queremos uma cidade saudável, sustentável e próspera para as gerações futuras. Este é apenas o começo de uma série de ações que visam transformar positivamente nosso município."

O projeto é fruto de uma parceria entre o poder público e entidades privadas, destacando a sinergia entre os setores na busca por soluções que beneficiem toda a comunidade. A expectativa é que, com a conclusão dessa obra, haja uma redução significativa nos problemas relacionados à falta de saneamento básico, como doenças transmitidas pela água e impactos ambientais.

A população de Água Boa aguarda com ansiedade o término dessa importante etapa, que representa um salto significativo na qualidade de vida e no desenvolvimento sustentável da cidade. As obras de ampliação da rede de esgoto não são apenas uma infraestrutura física; são um investimento no bem-estar coletivo e no futuro promissor de Água Boa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet