Notícias / Prefeitura de Água Boa

05/12/23 às 12:17

Unidades de Saúde intensificam importância da prevenção e conscientização sobre HIV/Aids no Dezembro Vermelho

Cristiane Cândido | Ascom

Imprimir Enviar para um amigo
Unidades de Saúde intensificam importância da prevenção e conscientização sobre HIV/Aids no Dezembro Vermelho

Foto: Assessoria

As equipes das unidades municipais de Saúde de Água Boa estão intensificando o Dezembro Vermelho, com falas na sala de recepção para conscientizar sobre o HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), combater o preconceito, além da divulgação da oferta de testes rápidos.

 Na sexta-feira (1), em uma parceria do Serviço de Assistência Especializada SAE/CTA e Vigilância em Saúde, foram realizadas 148 testagens rápidas de HIV, sífilis, hepatites B e C e distribuição de preservativos no Centro de Saúde.

 Já nesta segunda-feira (4),  somente no período da manhã, a ESF Central realizou 44 testes rápidos, após fazer uma fala sobre a importância da campanha.

 A Campanha Dezembro Vermelho tem o intuito de alertar e conscientizar sobre formas de contágio, prevenção e tratamento da Aids e de outras ISTs e a luta contra o preconceito em torno da doença e de seu portador.

 A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que além da prevenção, é importante respeitar as rotinas de check-ups, como os testes de IST’s que são oferecidos gratuitamente durante todo o ano nas Estratégias de Saúde da Família-ESFs.

 Após o teste, se a pessoa necessitar, será encaminhada para o Serviço de Assistência Especializada (SAE) para início rápido do tratamento e acompanhamento de forma segura e sigilosa.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet