Notícias / Agricultura

01/12/23 às 21:54

Produtor rural Hugo Henrique Garcia é eleito presidente da APROFIR MT

Cairo Lustoza

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Produtor rural Hugo Henrique Garcia é eleito presidente da APROFIR MT

Foto: Assessoria

O produtor rural Hugo Henrique Garcia vai comandar próximos três anos, a Associação dos Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (APROFIR-MT), após a eleição realizada nesta sexta-feira (01/12), com a participação de seus associados por meio de Assembleia Geral Extraordinária na forma virtual. O novo presidente da APROFIR-MT é tesoureiro e diretor financeiro da atual gestão conduzida por Otávio Palmeira. 
 
Após a conclusão do processo eleitoral que conduziu Hugo Garcia à frente da APROFIR-MT, o futuro presidente destacou o novo momento que a associação vive, com a parceria com o governo do Estado e o trabalho institucional em prol da agricultura irrigável de Mato Grosso, que será intensificado em sua gestão. “Queremos fazer um grande trabalho, assim como foram as gestões anteriores a nossa. Agora com uma força muito grande, pois com o nosso trabalho o governo do estado acreditou na nossa instituição e abraçou o nosso projeto, entendendo a importância dos pulses e da irrigação para o Mato Grosso. Já que temos as culturas como a soja, milho e o algodão que estão consolidadas, e estamos colocando o feijão, gergelim, grão de bico e vários pulses que podem entrar para o mercado e vim para o estado, junto com a irrigação fazendo uma garantia econômica expressiva e garantindo uma terceira safra para Mato Grosso”, disse.
 
O presidente eleito também agradeceu a todos os associados e diretores da APROFIR-MT, na pessoa do atual mandatário da Associação. “Quero agradecer o senhor Otávio Palmeira, nosso presidente, por estes três anos de trabalho em conjunto e pela confiança no apoio e indicação de nosso nome para assumir a Associação e estendo o agradecimento a todos os diretores e associados que participaram desta assembléia. E vemos o futuro brilhante para a APROFIR junto com o Governo do Estado, onde aproveito para agradecer o governador Mauro Mendes, o vice Otaviano Pivetta, o secretário da SEDEC, César Miranda e o diretor da MTPAR, Wener Santos, que acreditam neste projeto, vendo o potencial do estado para o aumento da irrigação de forma sustentável e economicamente viável”, concluiu. 

Na oportunidade também foi eleita a nova diretoria do Instituto Mato-grossense de Feijão, Pulses, Colheitas Especiais e Irrigação (IMAFIR), também com mandato para o triênio 2024/2026. 

O ex-presidente da APROFIR MT, Otávio Palmeira, produtor rural em Primavera do Leste esteve à frente da Associação nos últimos três anos e conduziu importantes projetos voltados a agricultura irrigada do estado, como a implantação de Polos de Irrigação, missões internacionais, e a assinatura de termo de fomento com o Governo do Estado para o estudo sobre a inteligência territorial e hídrica visando o desenvolvimento sustentável da agricultura irrigada em Mato Grosso.
 
O novo presidente da APROFIR MT, Hugo Henrique Garcia, 43 anos de idade, é natural da cidade de Itararé (SP), engenheiro agrônomo formado em 2004 pela PUC-Paraná. Sendo produtor rural desde 2005, na região de Nova Mutum, na produção de soja, milho e feijão, em uma área de 1500 hectares com 850 hectares irrigados e pecuária. É associado da APROFIR desde 2014. 
 
Diretoria Executiva
 
Presidente – Hugo Henrique Garcia
 
Vice-presidente - Leandro Lodea
 
Diretor-financeiro – Renato Nascimento Araújo
 
Vice-diretor financeiro –  Marcos Vimercati
 
Diretor-secretário – Rodrigo Wesley Sanches Borges
 
Vice-diretor secretário – Gisele Schneider
 

Conselho Fiscal
 
Titulares: Alei Fernandes, Cesar Roberto Schevinski e Nayara Larissa Capeletti,
 
Suplentes: Ademir Gardin, Carina Kurtz Stefanelo e Mariana Ambiel.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Causa e efeito

         Reclamamos dos sofrimentos que nos alcançam de vez em quando e que nos tira a alegria. Muitas vezes são doenças graves com internações hospitalares. Nos questionamos...

 
 
 
 
Sitevip Internet