Notícias / Prefeitura de Água Boa

29/11/23 às 19:19

Prefeitura e Polícia Militar oferecem assistência social para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Cristiane Cândido | Ascom

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura e Polícia Militar oferecem assistência social para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Água Boa, por meio de profissionais da Assistência Social, Saúde e Sine, em parceria com a Polícia Militar e Politec, realizou nesta terça-feira (28), uma ação voltada para as pessoas em situação de rua. Foram atendidas mais de 10 pessoas na sede da Polícia Militar, envolvendo aproximadamente 30 profissionais.

De acordo com o psicólogo do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas),Hugo Forgerini, a ação foi realizada com objetivo de promover às pessoas que vivem em situação de rua, os serviços socioassistenciais, do qual eles têm direito, mas que pelos motivos diversos e as circunstâncias em que estão inseridas, acabam por não terem acesso facilmente.

“O trabalho com as pessoas em situação de rua envolve muitas áreas (psicológica, emocional, social, familiar...), por isso, deve ser desenvolvido por multiprofissionais de forma interdisciplinar, sendo muito difícil porque também é preciso respeitar a vontade deles, não podemos obrigá-los a sair das ruas, mas nosso trabalho é garantir que o direito deles seja respeitado, levando esses serviços aonde eles estiverem”, comentou o psicólogo Hugo.

Na ação, equipes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, e do Creas ofertaram serviço para regularização e inscrição no CadÚnico, para posteriormente serem inscritos em programas do governo, emissão de registro de nascimento, encaminhamento para programas de tratamento de dependência química e de álcool, oferta de Kit de higiene, e a coleta de informações para realizar a busca pelos familiares, oferecendo assim uma oportunidade de saírem das ruas caso tenham interesse.

Os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde forneceram aplicação de vacinas e testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

O Sine orientou quanto a oferta de empregos e confecção de carteira de trabalho. A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), ofertou a possibilidade de confecção de documentos pessoais e demais orientações, além de alimentação. 

A Polícia Militar forneceu o espaço (Batalhão) e o transporte dos mesmos até lá

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet