Notícias / Saúde

28/11/23 às 12:10 / Atualizada: 28/11/23 às 12:15

Grávida de quadrigêmeos fala sobre a expectativa para o nascimento dos bebês: 'misto de ansiedade com otimismo'

Gerente de marketing está na reta final para dar à luz a dois meninos que estão em uma placenta e duas meninas em outra. Esse tipo de gravidez é raro e ocorre uma vez a cada 70 milhões de gestações.

Por Leticia Brito, g1 Goiás

Imprimir Enviar para um amigo
A gerente de marketing Kassia Cristina Freitas deve dar à luz aos quadrigêmeos Aurora, Lívia Luísa, Ulisses e Ícaro nesta terça-feira (28) e afirma estar ansiosa pela chegada dos filhos. A cesariana está marcada para ocorrer entre 13h e 14h. Kássia é moradora de Goiânia e sua gravidez tem recebido atenção especial, principalmente nas redes sociais, por ser um caso raro.
 
“É um misto de ansiedade com muito otimismo, porque a gente tem certeza de que vai dar tudo certo”, comentou a mãe dos bebês.
 
Ela está grávida de dois de meninos que estão em uma placenta e duas meninas que estão em outra, uma situação que ocorre uma vez a cada 70 milhões de gestações.
 
Kassia tem um filho de 4 anos chamado Davi e com a gravidez dos quadrigêmeos ela passou a morar com os pais para receber uma assistência maior. Ela afirmou à TV Anhanguera que não foi fácil chegar até o momento do pré-parto.
 
"Não foi um caminho fácil, tivemos várias intercorrências, mas estamos muito felizes de ter chegado até aqui”, contou.
 
Kassia e a irmã Katiuscia aguardam a chegada dos quadrigêmeos Aurora, Lívia Luísa, Ulisses e Ícaro, em Luziãnia — Foto: Reprodução/Redes sociais
Kassia e a irmã Katiuscia aguardam a chegada dos quadrigêmeos Aurora, Lívia Luísa, Ulisses e Ícaro, em Luziãnia — Foto: Reprodução/Redes sociais
 
A gestante compartilhou toda a preparação em seu perfil em uma rede social. A irmã de Kassia, Katiuscia Christiane, postou foto com a futura mãe dos quadrigêmeos agradecendo a todos que ajudaram a família a chegar na reta final da gravidez. “Agradeço a Deus, aos profissionais que ele colocou em nosso caminho e a todos que de alguma forma ajudaram a minha irmã nesse momento”, publicou.
 
Katiuscia também lembrou das preocupações que teve ao saber da gravidez da irmã. “Como profissional de saúde, não posso negar a preocupação que tive desde o início sabendo dos riscos e do que poderia vir pela frente”.
 
Kassia Cristina Freitas é mãe de Davi, de 4 anos e espera quadrigêmeos em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Kassia Cristina Freitas é mãe de Davi, de 4 anos e espera quadrigêmeos em Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
 
Descoberta
 
A gerente de marketing conta que foi surpreendia pela gravidez gemelar durante um ultrassom. "Jamais imaginei que poderia ter gêmeos, porque tenho um caso na família, mas é muito distante”, afirmou.
 
Kassia Cristina Freitas é mãe de Davi, de 4 anos e espera quadrigêmeos em Goiás — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Kassia Cristina Freitas é mãe de Davi, de 4 anos e espera quadrigêmeos em Goiás — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
 
O médico questionou se ela sabia que teria mais de um bebê, perguntou quantos ela enxergava pelo exame e confirmou que seriam quadrigêmeos.
 
Kassia lembra que ficou muito emocionada e que a família assustou, a princípio, com a notícia. Mesmo com o susto inicial ela comentou que todos acreditam que os bebês vão chegar com saúde, pois confiam em Deus.
 
Ultrassom dos quadrigêmeos de Kassia Cristina Freitas  — Foto: Arquivo Pessoal/Kassia Cristina
Ultrassom dos quadrigêmeos de Kassia Cristina Freitas — Foto: Arquivo Pessoal/Kassia Cristina
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet