Notícias / Água Boa

28/11/23 às 09:09 / Atualizada: 28/11/23 às 09:19

Campanha da UCT de Água Boa celebrou Dia Nacional do Doador de Sangue com diversas doações

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Campanha da UCT de Água Boa celebrou Dia Nacional do Doador de Sangue com diversas doações

Foto: Ascom - AB

No dia 25 de novembro é celebrado o “Dia Nacional do Doador de Sangue” e em comemoração, a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa realizou neste sábado (25) um dia de campanha de doação, que também se estendeu durante toda a semana, contando com a colaboração de diversos doadores e a coleta de 61 bolsas de sangue.

Durante a semana, entre terça-feira (21) e sábado (25), a unidade recebeu 79 candidatos a doação de sangue e 61 doações foram realizadas. Desse total, 36 bolsas foram coletadas no sábado, entre 7h30 e 16h.

A coordenadora da UCT, Célia Felix, em nome de toda a equipe, da Secretaria Municipal de Saúde e do prefeito Dr. Mariano, deixou sua mensagem de gratidão a todos os que doaram no sábado, aos que durante o mês estiveram colaborando com a campanha e, em geral, a todos os que sempre doam ao longo do ano.

“Agradecemos a todos vocês que tiveram a boa vontade e reservaram um pouquinho do seu tempo para realizar uma doação para o banco de sangue da UCT. As doações realizadas por vocês durante o ano todo salvam muitas vidas”, agradeceu.

A coordenadora também deixou uma observação para aqueles que não conseguiram doar durante a semana.

“Estamos em uma fase do ano que diminui o número de doadores, então você que ainda não doou venha fazer parte dessa corrente do bem. Estamos de portas abertas todos os dias da semana fazendo coleta (segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30), e ainda dá tempo de doar”.

Sua doação também pode ser agendada através do telefone (66) 3468-5510 ou 9 9998-2895, ou pessoalmente na Rua 16, nº 349, Bairro Centro II (anexo à ESF Central).

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet