Notícias / Governo Federal

27/11/23 às 14:58

Lula confirma Dino no STF e Gonet na PGR

Nomeações precisam ser aprovadas pelo Senado

Rodrigo Vilela

Diário do Poder

Imprimir Enviar para um amigo
 
 
Paulo Gonet (E) e Flávio Dino (D) foram anunciados, respectivamente, para a PGR e STF

O presidente Lula bateu o martelo e indicou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). A vaga foi aberta com a aposentadoria de Rosa Weber, em 30 de setembro.

Outro nome anunciado foi o do vice-procurador-geral Eleitoral Paulo Gonet, que vai ocupar o posto de procurador-geral da República. Gonet substitui Augusto Aras, que ocupou a cadeira até 26 de setembro. Neste momento, o cargo é interinamente exercido por Elizeta Ramos.

O anúncio encerra dois meses de especulação e ocorreu instantes antes de Lula embarcar para os Emirados Árabes, onde o presidente inicia um tour internacional, que conta com destinos como Catar e Alemanha.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet