Notícias / Acidentes

05/03/16 às 23:06

Queda de aeronave em cidade de MT mata uma pessoa e deixa 2 feridas

Avião caiu entre 2 tratores e atingiu motorista que estava em trator. Piloto não tinha licença da Anac para voar, segundo delegado.

Pollyana Araújo Do G1 MT

Edição para Agua Boa News, Clodoeste Kassu

Imprimir Enviar para um amigo
Queda de aeronave em cidade de MT mata uma pessoa e deixa 2 feridas

Avião caiu em cima de tratores em loja de revenda de veículos

Foto: Nortão Online

Um acidente com um avião monomotor no perímetro urbano de Colíder, a 648 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (4), deixou uma pessoa morta e duas feridas, segundo o Corpo de Bombeiros, que resgatou as vítimas e as encaminhou para o Hospital Regional daquele município. A aeronave, que pertencia ao piloto, caiu entre dois tratores em uma loja de revenda de veículos e maquinários agrícolas.

O passageiro, de 36 anos, morreu. O piloto, de 53, e o funcionário da empresa de revenda de veículos onde o avião caiu, de 29 anos, estão internados.

O delegado da Polícia Civil daquele município, Fabiano Pitoscia, que acompanha o caso, afirmou que o piloto não tinha licença da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voar. "Confirmamos essa informação com a Anac, que deve chegar à cidade no período da tarde. A aeronave também era experimental, como já levantamos com a Anac", informou.

Funcionário de loja manobrava um dos tratores no momento da queda do avião (Foto: Nortão Online)Funcionário de loja manobrava um dos tratores no momento da queda do avião (Foto: Nortão Online)
 
O funcionário de uma empresa de revenda de veículos manobrava um trator no momento em que a aeronave caiu. A vítima foi atingida e está internada no Hospital Regional de Colíder, mesmo local que o piloto.

"Ele conseguiu sair, mas depois começou a passar mal e foi hospitalizado junto com a outra vítima", afirmou o comandante regional do Corpo de Bombeiros do município, capitão Rodrigo Armonde Santos.
Piloto e passageiro são parentes. Porém, o delegado não soube informar o grau de parentesco deles. "Eles estavam voando no perímetro urbano de Colíder e ainda não sabemos as causas do acidente", afirmou Fabiano Pitoscia. A aeronave tinha capacidade para acomodar duas pessoas, contando com o piloto.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet