Notícias / Água Boa

16/11/23 às 17:48

Castração de animais é licitada e associação realizará o serviço de esterilização em Água Boa

A castração será realizada nos animais resgatados pela Associação Movimento de Resgate de Animais

Fernanda Moraes | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Castração de animais é licitada e associação realizará o serviço de esterilização em Água Boa

Foto: Ascom - AB

A Associação Movimento de Regaste de Animais torna público o contrato de serviços médicos veterinários de esterilização, por meio de licitação na modalidade pregão presencial, através de convênio firmado com a Prefeitura de Água Boa, para a castração de cães e gatos.

A gestão municipal afirma que a necessidade de contratação de empresa especializada para a realização destes serviços se deve ao histórico de abandono de animais.

Além disso, a castração é uma forma de amenizar a procriação indesejada de animais abandonados, castração é a única maneira ética e eficaz de controle desses animais. “Com a castração o animal consegue um adotante mais rápido, as pessoas veem com outros olhos um animal castrado”, ressaltou a equipe da Associação.

O objetivo é realizar a campanha de castração de cães e gatos resgatados pela Associação Movimento de Resgate de Animais em Água Boa, e reduzir o contingente dos bichinhos disponibilizados para adoção.

A iniciativa de realizar a castração nos animais enviados ao Lar temporário com data pré-agendada, tem o objetivo de efetuar o controle populacional preservando a Saúde Pública, ambiental e bem-estar animal e da comunidade.

“A castração também é uma prevenção, que além de evitar mais filhotes abandonados A castração é importante pois protege o animal de diversas doenças que podem matar, como tumores. Nas fêmeas, ela previne o câncer de mama. Nos machos, previne o câncer de próstata”, afirmou equipe da Associação.

Ainda conforme a equipe, dados apontam que 99% das cadelas castradas antes do primeiro cio não desenvolvem câncer de mama. No caso das gatas, a castração reduz as chances de câncer de mama entre 40% a 60% Por isso, quanto mais cedo o animal for castrado, melhor.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet