Notícias / Água Boa

14/11/23 às 18:08

Realizada em Água Boa a 2ª Conferência Municipal de Educação - Conae 2024

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Realizada em Água Boa a 2ª Conferência Municipal de Educação - Conae 2024

Foto: Ascom - AB

A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação de Água Boa -MT realizam a 2° Conferência Municipal de Educação como parte da Conferência Nacional de Educação (Conae), edição 2024, nesta terça-feira (14), na Universidade Aberta do Brasil (UAB), com participação maciça dos profissionais da educação municipal - ver fotos aqui.

 Na abertura, além da fala dos integrantes da Comissão, o grupo “Garota Fitness”, realizou um momento de descontração dançante para animar o público. 

Esta etapa da Conferência que precede a estadual e a nacional, acontece em todo o país, e tem como tema o “Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantia da educação como direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”, sendo uma oportunidade de debates preparatórios, orientados pelo Documento Referência.

Durante todo o dia, os representantes de segmentos educacionais, setores sociais, órgãos do poder público, entidades, organizações e movimentos que atuam na área e em defesa da educação vão ter a oportunidade de discutir o tema, propor diretrizes, metas e estratégias do novo Plano Nacional de Educação (PNE). 

Os resultados das discussões e debates das etapas municipais vão ser encaminhados aos Fóruns Estaduais de Educação, responsáveis pela sistematização de propostas de emendas ao Documento Referência e pela organização das conferências estaduais. 

Como informado pelo Ministério da Educação (MEC), os resultados dessas conferências (municipal, estadual e nacional) vão contribuir com o diagnóstico da situação educacional e também com proposições de diretrizes, metas e estratégias para o PNE da próxima década (2024-2034).  

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet