Notícias / Meio Ambiente

14/11/23 às 11:24 / Atualizada: 14/11/23 às 11:30

Governo de MT decreta emergência ambiental por 60 dias para intensificar combate aos incêndios florestais

Iniciativa leva em consideração as condições climáticas dos próximos dias, como altas temperaturas e baixa umidade no Estado

José Lucas Salvani | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Governo de MT decreta emergência ambiental por 60 dias para intensificar combate aos incêndios florestais

O decreto n° 584 foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14.11) e tem vigência por 60 dias.

Foto: Secom

O Governo de Mato Grosso publicou decreto de emergência ambiental em decorrência dos incêndios florestais no Estado. A partir da publicação, o Estado pode buscar apoio do Governo Federal para reforçar as ações de combate.

O decreto n° 584 foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14.11) e tem vigência por 60 dias. O documento é um reforço ao Decreto nº 579/2023, que determinou a prorrogação do período proibitivo para queimadas no Estado até 30 de novembro, para atender à exigência do Governo Federal no pedido de apoio para combate aos incêndios.

Dessa forma, as autoridades competentes, coordenadas pelo Governo do Estado, ficam autorizadas a tomar todas as medidas necessárias à prevenção e combate aos incêndios florestais, como a compra de bens e materiais, com dispensa se licitação.

A iniciativa leva em consideração as condições climáticas no Estado pelos próximos dias, como altas temperaturas e baixa umidade, que favorecem a ocorrência de incêndios florestais em Mato Grosso, e tem como objetivo minimizar as consequências. 

Confira o decreto na íntegra aqui.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet