Notícias / Prefeitura de Água Boa

13/11/23 às 20:26

1ª edição do ‘Live On’ em Água Boa é realizado com palestras, rodas de conversa e sorteios

O evento aconteceu neste último sábado (11), na Secretaria de Assistência Social

Fernanda Moraes | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
1ª edição do ‘Live On’ em Água Boa é realizado com palestras, rodas de conversa e sorteios

Foto: Ascom - AB

O Conselho Municipal da Juventude de Água Boa realizou neste último sábado (11), o projeto ‘Live On’. Essa foi a primeira edição do evento que aconteceu na Secretaria de Assistência Social.

Conforme repassado pela equipe organizadora, a iniciativa do evento se deu por conta do atual cenário preocupante dos jovens de Água Boa. “Não há interesse em se qualificar, em empreender, não há permanência no mercado de trabalho e, por vezes, não há conclusão do ensino fundamental, o que acarreta inúmeras sequelas, dentre elas o alto índice de desemprego, marginalidade e criminalidade”, afirmou a organização.

O evento contou com diversas palestras, buscando atrair os jovens para uma roda de conversa informal, trocando ideias e conhecimentos. Para isso, a influenciadora Dani Verissimo contou sua trajetória de vida profissional ensinando métodos de como crescer na mídia.

O delegado da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso Danilo Rodrigues Barbosa falou sobre o poder do foco e contando sua trajetória de vida profissional e alcançou seu objetivo de passar em um concurso para seu atual cargo. Já a empresária Jully Marianne contou como alcançou o sucesso, deixando de ser sacoleira e passando a ser proprietária de cinco lojas de roupas e calçados no Vale do Araguaia.

Para falar de educação financeira, Rodrigo Aciolli foi o convidado. Com o tema ‘cada centavo importa’, ele narrou sua trajetória de vida profissional, destacou a importância de ter objetivos a curto, médio e longo prazo, quais suas experiências em investimento, com dicas para os jovens que estão começando a pensar no futuro.

Por fim, Ygor Bernardes, que já foi jogador de basquete, prestou serviço militar e hoje é um dos maiores Educador Físico da região, contou sua história de vida, além de falar destacar a importância do esporte na sua trajetória.

Além dos palestrantes, o prefeito Mariano Kolankiewicz Filho – Dr. Mariano (MDB) também participou do evento, falando sobre a importância de realizações com a projeto ‘Live On’. Para o gestor, essa interação e incentivo é realizado com o intuito de ajudar famílias, proporcionando aos jovens momento de reflexão sobre seu futuro, assim como uma carreira profissional.

A primeira edição contou com a participação de mais de 70 jovens, os quais participaram de sorteios custeados por meio de patrocínio do comércio local.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet