Notícias / Cidades

14/07/15 às 18:11

Vereadores de Gaúcha do Norte não aprovam projeto de lei para compra de ônibus escolares

Documento remete a contratação de operação de crédito junto ao Banco do Brasil

 
A Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte enviou a Câmara de Vereadores o projeto de lei n° 025 de 2015, buscando a provação para a contratação de operação de crédito junto ao Banco do Brasil para a aquisição de ônibus, micro-ônibus e embarcações para transporte escolar da zona rural.

Em sessão extraordinária realizada na última segunda-feira (13), o projeto foi reprovado pelos vereadores com seis votos contra e três a favor.

O crédito requerido no valor de R$ 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil reais) e dentro do programa “Caminho da Escola” seria o suficiente para a aquisição de um montante variando de 8 a 10 ônibus escolares necessários para suprir a atual demanda do transporte escolar municipal.

Justificando o financiamento, vem a ampliação e aprimoramento dos serviços da rede municipal de ensino, visando maior segurança, conforto e mobilidade aos alunos, reduzindo assim os gastos com a locação de veículo e/ou contratação de empresas de transporte, que atualmente varia de 70 a 80 mil reais mensais.

Em mensagem anexa ao projeto de lei, a operação de crédito poderia ser parcelada pelo prazo de até 96 (noventa e seis) meses, com um período de carência de 24 (vinte e quatro) meses.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet