Notícias / Prefeitura de Água Boa

07/11/23 às 19:34

Melhor Idade de Água Boa realiza viagem para praia na Bahia

Cristiane Cândido | Ascom

Imprimir Enviar para um amigo
Melhor Idade de Água Boa realiza viagem para praia na Bahia

Foto: Assessoria

Na noite do dia 25 de outubro, cerca de 90 idosos do grupo Melhor Idade Coração do Brasil, da Secretaria Municipal de Assistência Social, embarcaram em dois ônibus rumo a Porto Seguro, Bahia, em busca de lazer e diversão. Para muitos deles, a viagem ficará para sempre na memória como a oportunidade que tiveram de finalmente conhecer o mar. 

 A chegada ao destino aconteceu na sexta-feira (27), após 41 horas de viagem com paradas para alimentação, banho e alongamentos. Logo na chegada, o grupo foi recepcionado por cantores locais com muita animação em uma parada especial para o almoço na beira-mar.

 Durante os quatro dias em Porto Seguro, foi proporcionado hospedagem em hotel com direito a café da manhã, oportunidades de passeios como a visita ao centro histórico, à Passarela da Cultura, ao complexo de Lazer Tôa Tôa e as praias de Taperapuã e Coroa Vermelha.

 Toda a viagem, passeios e hospedagem foi custeada pelo Conselho Municipal dos Idosos de Água Boa através do projeto AH- MAR! - VIAJAR NA MELHOR IDADE, idealizado pela primeira-dama Juliana Souza e planejado em parceria com a equipe da Assistência Social, com objetivo de oferecer aos idosos uma experiência de lazer e recreação, promovendo melhorias na qualidade de vida e bem-estar físico, mental e emocional.

 O grupo foi dividido em subgrupos, identificado por pulseiras coloridas e acompanhado por monitores, educador físico, duas enfermeiras e uma assessora de comunicação, todos servidores da Prefeitura Municipal de Água Boa-MT. 

 Além disso, todos foram presenteados com uma bolsa de praia e um chapéu, sendo que o de todas as mulheres foi carinhosamente personalizado pela equipe da Assistência Social.
 A primeira-dama Juliana Souza participou e falou da gratidão em poder ver a alegria e satisfação no olhar de cada um deles. “Foi um grande prazer estar ao lado deles nestes dias que ficarão pra sempre na memória de todos nós. Muitos não conheciam o mar, outros já a muito tempo não tinham a oportunidade de realizar uma viagem como essa. É possível sentir a alegria deles, e isso é extremamente gratificante”, comentou.

 A Secretária Executiva dos Conselhos Municipais também agradeceu a todos os que investiram e acreditaram no projeto AH-MAR.

 “Agradeço a população água-boense que teve a maior participação para que esse sonho se concretizasse, os familiares dos idosos que confiaram em nós, a todos os profissionais envolvidos que colaboraram para que essa viagem acontecesse de forma segura e tranquila. Só gratidão pela concretização deste projeto. Para nós foi gratificante ver os idosos felizes por essa oportunidade, não dá pra explicar a emoção e tudo que foi vivido”, concluiu Célia.

 Com emoção, sorrisos, lágrimas e muita gratidão, diversos integrantes deixaram seus agradecimentos aos envolvidos na organização dessa grande viagem. Confira alguns deles:

 “Gratidão a Deus, a nossa primeira-dama, a prefeito Dr. Mariano e toda a equipe da prefeitura, foi maravilhoso principalmente porque muitas pessoas nesta idade não conheciam o mar, então é só gratidão, uma viagem que realizou muitos sonhos; ao projeto AH-MAR que Água Boa tem, que investe no ser humano, e os outros municípios também podem seguir esse exemplo maravilhoso. Eu sempre falo, eu amo Água Boa, nós temos representantes que se preocupam com nós, principalmente nossa primeira-dama, o coração dela pulsa, é o coração do Brasil que pulsa mais forte para todos nós. Água Boa está de parabéns”, declarou a professora aposentada Odila.

 “Agradeço primeiramente a Deus e a todos que se empenharam em dar essa alegria para os idosos. Foi a primeira vez em minha vida a colocar o pé no mar, eu nunca tinha ido a uma praia.  Foi muito lindo, fiquei emocionada ao conhecer o mar, e foi muito bom ter conhecido o lugar onde foi celebrado a primeira missa, só tenho que agradecer”, relatou Ana.

 “Eu amei esse passeio, a equipe é nota mil, amei. Que Deus abençoe ricamente a todos e na próxima não vou faltar. Tô muito agradecida, fiz amizades, gostei de tudo, brigadão”, relatou Margarida com lágrimas nos olhos. 

“Foi uma viajem muito boa pra nós, eu nunca tinha passeado, nunca tinha ido em uma praia, achei bom demais da conta, eu e minha esposa, só tenho que agradecer. Quem reclamar de uma viagem dessa, não sabe o que é bom, porque tivemos o pessoal do apoio junto o tempo todo, enfermeiras, e o tempo todo estavam satisfeitos. Já pensou fazer uma viagem dessa por conta própria? A gente ia ter enfermeira pra cuidar de nós? Nossa Senhora, foi bom demais, quem reclamar é mal agradecido”, declarou Mamedio.

 “Eu amei demais, agradeço a Deus. O atendimento foi ótimo, agradeço a equipe do Hotel que me recebeu muito bem e a equipe de Água Boa. Na praia também foi super divertido, eu brinquei muito”, contou Nilva.

 “Achei a viagem maravilhosa, fomos bem tratadas, respeitadas, só tenho a agradecer de coração a Juliana, ao Mariano e toda a equipe e espero que a gente tenha várias outras oportunidades”, declarou Marli.

 “A gente não conhecia, nunca tivemos essa oportunidade, então foi muito bom, maravilhoso, uma viagem dessa não tem preço. Fomos bem recepcionados, bem tratados, Porto Seguro nos deixou sem palavras, de tanto prazer, de tanta alegria em estar aqui. Melhor que isso, só mais uma vez”, relatou João Gonzaga.

 “Foi maravilhosa, melhor que essa impossível. Gostei de todas as pessoas que cuidamos, agradeço a equipe que me convidou  e que Deus abençoe a todos”, declarou a monitora Leia.

 “Estão de parabéns, só temos a agradecer a nossa primeira-dama e toda a equipe, agora é só outra pra ficar melhor. Sou muito agradecida por tudo isso que fizeram por nós”, agradeceu Erica.

 “A viagem foi excelente, não conhecia o mar, foi a primeira vez e me apaixonei. Quando vim embora, vim dormindo porque não queria voltar. Agradeço à Juliana pela oportunidade porque estou há 15 anos na prefeitura e nunca tive uma oportunidade assim, e sei que vão ter várias, muito obrigado”, declarou Stanley.

 “Pra mim foi uma ótima viagem, uma coisa inédita. Só nós idosos é que sabemos o tanto que é gratificante fazer uma viagem dessa”, agradeceu Cícero.

 A chegada em Água Boa aconteceu na madrugada (1h30) de quinta-feira, dia 2 de novembro, deixando saudade e boas recordações.

Mais fotos AQUI
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet