Notícias / Água Boa

07/11/23 às 10:29

Estudantes de Água Boa conquistam medalhas no Taekwondo no JEBs em Brasília

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Estudantes de Água Boa conquistam medalhas no Taekwondo no JEBs em Brasília

Foto: Ascom - AB

Três atletas de Taekwondo, auxiliados pelo mestre Lipa da Secretaria Municipal de Esportes de Água Boa, participaram da etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), nos dias 2 e 3 de outubro, em Brasília, e fizeram história ao conquistar duas medalhas da modalidade para o município.

Entre 27 atletas de todo o Brasil, Otávio Henrique da Escola Estadual 9 de Julho conquistou a prata, após 5 lutas e Matheus Gonçalves da Escola Estadual Antônio Grohs fez 4 lutas e ganhou 2, ficando com a medalha de bronze. 

“Lutei com alunos de Rondônia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e a final com o Rio Grande do Norte. Este campeonato foi uma grande experiência pra mim, espero que no ano que vem venha mais e eu traga mais medalha”, declarou o estudante Otávio Henrique.

“Neste final de semana estava no JEBs e lutei contra Bahia, Ceará, Goiás e Pernambuco e fiquei em terceiro lugar. Foi uma experiência muito boa pra mim, gostei bastante e espero que no ano que vem eu traga a medalha de 1º lugar”, relatou Matheus.

O mestre Lipa explicou que além dos dois atletas, a aluna Talita Stefani, também da Escola Estadual 9 de Julho, representou o município na competição nacional e declarou:

“O evento foi muito bem organizado, estão de parabéns. E Mato Grosso subiu ao pódio mais uma vez, dois atletas de Água Boa, e este evento foi um dos mais importantes do ano na modalidade estudantil e graças a Deus nossas atletas conseguiram estar entre os melhores do Brasil, mais uma vez, e vamos treinar porque ano que vem quero montar a equipe completa pra gente trazer mais medalhas para Água Boa e Mato Grosso”, explicou mestre Lipa.

Vale lembrar que em 2022 foi uma aluna de Água Boa que garantiu para Mato Grosso o 1º lugar no Taekwondo. Jhennifer Cristina Dourado Pires, na época aluna da Escola Estadual Antônio Gröhs, venceu as quatro lutas que disputou, na categoria até 44 kg, no Rio de Janeiro, conquistando a medalha de ouro. 
  • Estudantes de Água Boa conquistam medalhas no Taekwondo no JEBs em Brasília

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet