Notícias / Água Boa

06/11/23 às 21:49

Rede Municipal abre rematrículas para o ano letivo de 2024 em Água Boa

A Secretaria Municipal de Educação também divulgou as datas de matriculas; confira o cronograma.

Fernanda Moraes | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Rede Municipal abre rematrículas para o ano letivo de 2024 em Água Boa

Foto: Ascom - AB

A Secretaria de Educação de Água Boa informa os pais que devem ficar atentos ao período de matrícula e rematrícula dos alunos da Rede Municipal de Ensino, para o Ano Letivo de 2024.

O cronograma organizado pela secretaria para as rematrículas, iniciou agora nesta segunda-feira (6) e segue até o dia 24 de novembro. Já as matrículas, acontecem a partir do dia 29 de novembro.

“Os alunos que já estão nas nossas unidades escolares precisam fazer sua atualização cadastral”, reforçou a secretária de Educação Nubia Foschiera.

Além disso, ela pediu que os pais fiquem atentos aos períodos. “É importante que os pais não percam os prazos, porque isso acarreta em prejuízos futuros, com a perda da vaga. Lembrando que nós temos todo um cronograma de datas, o período de rematrículas, e o período de matrículas, para alunos transferidos, de outros períodos e para os alunos novos”.

Importante ressaltar que, para a efetivação da rematrícula ou matricula, etapa de confirmação que o aluno irá permanecer na escola no próximo ano letivo é necessário apresentar os documentos atualizados, como certidão de nascimento, CPF (Cadastro de Pessoa Física) do estudante e do responsável, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), comprovante de enderenço e certificado vacinal.

É necessário apresentar todos os documentos originais e também entregar cópia legível. A escola não assume a responsabilidade pela reserva de vagas no caso em que o responsável não compareça à escola no prazo estabelecido para realizar a matrícula ou rematrícula. É de total responsabilidade da família a realização da matrícula da criança na escola e data estabelecida.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet