Notícias / Educação

01/11/23 às 13:45 / Atualizada: 01/11/23 às 13:54

Alunos de MT participam de oficinas para criar negócios inovadores; de 7 a 9/11 será em Água Boa

Angelo Miguel/Bacuri Comunicação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Alunos de MT participam de oficinas para criar negócios inovadores; de 7 a 9/11 será em Água Boa

Alunos e professores da região desenvolvem projetos que serão avaliados e premiados

Foto: Reprodução/Assessoria

Entre os dias 7 e 9 de novembro, professores e alunos da rede pública de ensino de Água Boa, no Mato Grosso, participam do Programa de Inovação e Empreendedorismo, que os prepara para enfrentar as mudanças mundiais do mercado de trabalho. O projeto, também passa pela capital, Cuiabá, e nas cidades de Campinápolis, Confresa e Barra do Garças no interior do estado, sendo patrocinado pela Banco CNH Industrial, Case IH e CASE Construction Equipment, e idealizado pela NTICS Projetos que, há 20 anos, realiza ações culturais e socioambientais.
 
Com o objetivo de preparar as novas gerações para as constantes mudanças no mercado de trabalho, o projeto tem sido realizado há alguns anos em diversos estados do país. Nesta edição, ele contempla cerca 3 mil jovens e adolescentes, com ações práticas que estimulam a entrada desses jovens em um cenário cada vez mais dominado por novos comportamentos e pela tecnologia. “O objetivo do projeto é apresentar à nova geração, quais serão as habilidades necessárias em um futuro próximo, além de estimulá-los a desenvolver ideias de negócios adaptados e alinhados com o desenvolvimento sustentável”, diz Igor Furniel, CEO da NTICS Projetos, empresa que idealiza e realização a ação.
 
Estruturado em quatro oficinas, o programa terá ações virtuais e presenciais, contando também com workshops online que visam a formação de cerca de 100 professores, trabalhando com temas como Design Thinking, Inovação e Criatividade. Inicialmente, os alunos participaram de um evento de abertura, no qual além de conhecer as etapas do projeto, têm a primeira oficina sobre a evolução do mercado de trabalho.
 
"Acreditamos ser fundamental promover a formação de jovens por meio de projetos que ofereçam melhores oportunidades para essa nova geração que está ingressando no mercado de trabalho. Isso não só fortalece nossa empresa, mas também beneficia a sociedade como um todo", afirma Erika Michalick, gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América Latina.

O projeto ainda desenvolve outras oficinas presenciais até dezembro, com alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, nos temas de Criatividade, Inovação e Empreendedorismo. Ao final do projeto, os alunos serão convidados a participar da Feira de Ideias que ocorre no começo de Dezembro nas quais devem desenvolver um projeto em equipe, orientados por um professor, elaborando uma ideia de negócio a partir do que aprenderam. As propostas serão avaliadas e os responsáveis pelo projeto de maior destaque receberão um Tablet por pessoa, incluindo o professor orientador. Além disso, tanto alunos, quanto professores recebem uma certificação pela participação.

Cronograma
16 a 24/10 - Campinápolis
7 a 9/11 - Água Boa
6/11 a 6/12 - Barra do Garças
13 a 24/11 - Confresa
21/11 a 04/12 - Cuiabá

Ver fotos AQUI

Mais informações: ntics.com.br/programapie

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet