Notícias / Prefeitura de Água Boa

31/10/23 às 11:53

​Prefeitura de Água Boa realiza campanha de Outubro Rosa no ESF Central

O evento aconteceu na manhã deste último sábado (28)

Fernanda Moraes | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
​Prefeitura de Água Boa realiza campanha de Outubro Rosa no ESF Central

Foto: Ascom - AB

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste último sábado (28), uma campanha alusiva ao Outubro Rosa. Na ocasião, foram realizados palestras e atendimentos médicos - ver fotos aqui.

O evento foi iniciado às 8h, no ESF Central, localizado na área central do município.

Conforme repassado pela equipe de Saúde, as mulheres presentes na campanha receberam atendimentos de Pccu, terapia florais, auriculoterapia, vacinação, teste rápido, avaliação das mamas, massagem facial, reiki, limpeza de pele, avaliação bucal, bioimpedância e avaliação nutricional, além de plantão psicológico. Foram 380 atendimentos.

O prefeito Mariano Kolankiewicz Filho – Dr. Mariano (MDB) particípio da abertura do evento. Na ocasião, ele afirmou que, “fico muito feliz da nossa gestão proporcionar uma saúde de excelente qualidade. A prevenção é a melhor opção de tratamento, porque quando a gente descobre qualquer alteração no início a gente tem condições de curar e tratar”.

Alguns dos atendimentos seguem acontecendo nos ESF´s dos bairros. As interessadas devem buscar a unidade de saúde da sua localidade e verificar a disponibilidade da Secretaria de Saúde.


Confira a lista de atendimentos:

Pccu: 40
Terapia Florais: 07
Auriculoterapia: 10
Vacinação: 12 pessoas
Teste rápido: 148 testes
Avaliação das mamas: 44 mulheres
Massagem facial: 13 pessoas
Reiki: 20 pessoas
Limpeza de pele: 30 pessoas
Avaliação bucal: 08
Bioimpedância + av nutricional: 35
Plantão Psicológico: 13 atendimentos

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet