Notícias / Prefeitura de Água Boa

30/10/23 às 18:14

Prefeitura de Água Boa repassa aparelho tomográfico para o Hospital Regional

O novo equipamento foi inaugurado na tarde desta última sexta-feira (27)

Fernanda Moraes | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura de Água Boa repassa aparelho tomográfico para o Hospital Regional

Foto: Ascom - AB

A Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, repassou um Aparelho Tomógrafo computadorizado para o Hospital Regional Paulo Alemão. O novo equipamento foi inaugurado na tarde desta última sexta-feira (27).

O investimento para a aquisição do tomógrafo computadorizado foi de R$ 1.200.000,00 milhão, sendo R$ 1 milhão repassado pelo Governo do Estado e o restante com contrapartida do município.

Conforme explicou o secretário de Saúde, Eberson Mateus, o Aparelho Tomógrafo foi cedido para a unidade hospitalar por meio de comodato, para atender todos os municípios do Araguaia que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia (CISMA).

“Estamos muito felizes em conseguir repassar um aparelho desse porte para o Hospital Regional. É nosso compromisso sendo cumprindo. Estamos trabalhando para cada dia mais, proporcionar uma saúde de qualidade para a população água-boense”, destacou o secretário de Saúde.
Foto: Ascom - AB
INAIGURACAO O prefeito Mariano Kolankiewicz Filho – Dr. Mariano (MDB) afirmou que, “como médico, me vejo na obrigação de sempre buscar melhor a saúde da nossa cidade. Não existe qualidade de vida se a cidade não contar com uma saúde de ponta”.

Na ocasião ele ainda acrescentou que, o município conseguir repassar um Aparelho Tomográfico para o Hospital Regional “representa um passo gigantesco em termos humanização, respeito ao povo. Isso é cuidar das pessoas, que sempre foi nosso objetivo”.


Tomografia computadorizada

A tomografia computadorizada é um método diagnóstico que utiliza imagens reconstruídas por meio de um computador a partir da emissão de vários feixes de raio-X por um tubo que gira em torno do paciente de forma contínua. É um exame realizado para investigar nódulos ou tumores, além de fornecer imagens precisas de vasos pulmonares e cerebrais.


Funcionamento

O horário de funcionamento e atendimento da sala de tomografia é de segunda a sexta das 7h30 às 23h30 presencial e das 23h30 às 7h30 sobre aviso.

Aos sábados, domingos e feriados, o atendimento é sobre aviso.
  • Prefeitura de Água Boa repassa aparelho tomográfico para o Hospital Regional
  • Prefeitura de Água Boa repassa aparelho tomográfico para o Hospital Regional

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet