Notícias / Prefeitura de Água Boa

19/10/23 às 19:00

Profissionais da Saúde Mental ganham manhã de cuidado no CAPS

Cristiane Cândido | Ascom

Imprimir Enviar para um amigo
Profissionais da Saúde Mental ganham manhã de cuidado no CAPS

Foto: Assessoria

Em 10 de outubro é celebrado o Dia Mundial da Saúde Mental e para comemorar esta data, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial- CAPS I Vida Nova, preparou uma manhã de cuidados para aqueles que cuidam da Saúde Mental em Água Boa, com momentos de conversas, atividades e café da manhã para confraternização.

 Na terça-feira (11), a equipe do CAPS e todos os psicólogos da secretaria, se reuniram no CAPS e o Educador Físico Thon Amaral, deu início a programação com uma ginástica relaxante. Em seguida, a enfermeira Fabiane Valério falou sobre os benefícios das plantas medicinais, dos chás e realizou a dinâmica do corredor do afeto com objetivo de promover a interação entre os participantes.

 Já a psicóloga convidada, Cláudia Pezzini, realizou uma roda de conversa sobre a importância do autocuidado para manter uma boa saúde física e mental. Após a conversa, todos foram convidados a participar de uma dinâmica e tiveram a oportunidade de refletir sobre seus medos e receber em um balão o que o outro tinha de melhor.

Em uma roda cada um teve a oportunidade de falar sobre suas impressões, seus sentimentos, cantar, se emocionar e agradecer a equipe pelos mimos e empenho em realizar com tanto carinho uma programação voltada para aqueles que muito se dedicam ao cuidado do outro.

saude-mental-agua-boa-mt-caps-vida-nova.jpg
 
O Secretário Municipal de Saúde Mateus também preparou um vídeo com uma mensagem direcionada aos profissionais e iniciou com a seguinte frase: “quando as coisas não andam bem na cabeça, elas não andam bem em lugar nenhum.” E completou,
 “Eu como defensor da prática em saúde mental, venho transmitir essa mensagem em forma de agradecimento. Gratidão pelo trabalho, pela dedicação que tem se dado neste tempo da minha gestão na Secretaria de Saúde. Cada vez mais venho fomentando e fortalecendo esse trabalho e levo essa mensagem de carinho, de esperança e de que estamos juntos. É isso que gosto, esse atendimento compartilhado, essa assistência humanizada, que é o perfil dos profissionais da Saúde Mental. Sintam-se abraçados, fortalecidos, porque tudo vai passar, vai melhorar, gratidão a cada um de vocês”.

Mais fotos AQUI
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet