Notícias / Prefeitura de Água Boa

19/10/23 às 15:11

Prefeitura com apoio do Senac e empresas dá início a qualificação profissional de 46 jovens no Programa Jovem Aprendiz

Cristiane Cândido | Ascom

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura com apoio do Senac e empresas dá início a qualificação profissional de 46 jovens no Programa Jovem Aprendiz

Foto: Assessoria

Em uma parceria entre a Prefeitura de Água Boa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac, teve início neste mês de outubro a formação de duas turmas de jovem aprendiz, unindo a capacitação teórica, na modalidade presencial, com a prática profissional que será desenvolvida nas empresas. 

As formações são para “Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos”, com 29 alunos e “Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços de Supermercados”, com 17 alunos, a primeira aula aconteceu no dia 3 de outubro.

“Este programa é uma excelente oportunidade para jovens em busca do primeiro emprego, principalmente os que procuram um curso de qualificação profissional para iniciar no mercado de trabalho, tendo não apenas experiência prática, mas também teórica”, explicou a Gerente de indústria, comércio e turismo da Secretaria de Desenvolvimento, Leidiane Oliveira Ramos.

Ainda de acordo com Leidiane, através do Programa Jovem Aprendiz muitos jovens de família de baixa renda passam a ajudar no orçamento de casa, pois o trabalho é remunerado e simultaneamente ainda passa a contar com um curso profissionalizante.

E atenção, para ser aprendiz não é preciso ter experiência na área de atuação da empresa, pois o programa serve exatamente para ensinar o jovem a ter uma qualificação profissional.

Este programa atende jovens com idade a partir de 14 anos e o número de vagas dos cursos é determinado de acordo com a solicitação das empresas, que são as responsáveis por selecionar o aprendiz e solicitar o número de vagas, ou por intermédio do Sistema Nacional de Emprego (Sine). 

Para mais informações, o Senac está localizado no Centro Empresarial I, na Avenida Júlio Campos com a Avenida Planalto, centro.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet