Notícias / Política

03/03/16 às 23:48

Movimentos contra a corrupção convocam mato-grossenses para mega manifestação

Protesto pelo “Fim da Corrupção” e “Fora Dilma” acontece em todo país no domingo, 13 de março

Ícone Assessoria de Imprensa

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Um ano depois do primeiro protesto contra a corrupção e ao governo da presidente Dilma Rousseff, os três maiores movimentos com coordenação em Mato Grosso, “Muda Brasil”, “Vem pra Rua” e “Avança Brasil” convidam a população para voltar às ruas no domingo, dia 13 de março, em Cuiabá. O protesto acontece às 16h na Praça Alencastro e receberá caravanas do interior do Estado.
 
De acordo com Júnior Macagnan, um dos organizadores do ato, a convocação marca a proximidade do "aniversário de um ano da manifestação de 15 de março (de 2015)" que levou mais de 2 milhões de pessoas às ruas de todo o Brasil. “Vamos juntar milhões. Por isso começamos a divulgar desde já", convida Macagnan.
 
Com as investigações em torno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a prisão do marqueteiro do PT, João Santana, a expectativa de organizadores é que os protestos ganhem força em todo o país. “Temos muita confiança de que teremos manifestações bastante consistentes e representativas nesse dia 13. Estamos indignados com o agravamento da crise econômica e queremos um Brasil livre da corrupção, uma política com ética”, afirma Ely Olavarria, uma das organizadoras do protesto em Mato Grosso. 
 
“Ir às ruas, protestar e reivindicar é um princípio básico da democracia e da sociedade aberta. Contudo, não é só nas passeatas e nas manifestações que se 'vai à rua': podemos mobilizar nossos amigos e conhecidos nas redes sociais”, ressalta Marli Tiecher, também uma das organizadoras do protesto em Mato Grosso.
 
A expectativa é que o evento se repita em todas as capitais e se espalhe por um número ainda maior de cidades. As convocações nas redes sociais somam protestos em 23 estados e no Distrito Federal, num total de 154 municípios até agora. A informação é da página do movimento Vem pra Rua (VPR).
 
Preocupados com os rumos que toma a política brasileira, a organização da manifestação explica que o grande mote dessa vez é pelo “Fim da Corrupção” e “Fora Dilma”. 
 
A organização da manifestação em Cuiabá tem o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) e Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Cuiabá (BPW).
  • Movimentos contra a corrupção convocam mato-grossenses para mega manifestação
  • Movimentos contra a corrupção convocam mato-grossenses para mega manifestação

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 

veja maisArtigos

Nilton Moreira

Alimenta o tráfico

         Discute-se porte e posse de drogas. Lembremos que quem alimenta os traficantes enriquecendo-os, tornando-os poderosos, com tentáculos na máquina estatal, capaz de corromper, são exatamente os...

 
 
 
 
Sitevip Internet