Notícias / Negócios

07/10/23 às 10:08

Encontro com Elas - Empreendedoras mato-grossenses são reconhecidas por meio do ‘Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023’

Trajetória das vencedoras da etapa estadual do “Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023’ marcou o 3º “Encontro Entre Elas” de Cuiabá, realizado nesta sexta-feira (06)

Encontro com Elas - Empreendedoras mato-grossenses são reconhecidas por meio do ‘Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023’

Foto: Assessoria

Em uma cerimônia marcada pela emoção, o "3º Encontro Entre Elas” de Cuiabá  enalteceu  histórias de mulheres empreendedoras mato-grossenses, com a entrega de troféu às finalistas do ‘Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023’, etapa estadual. Mato Grosso teve representantes em duas das três categorias da premiação -  MEIs ou de pequenos negócios (ME e EPP) e Produtora Rural. Ao todo, foram 57 histórias de sucesso inscritas em Mato Grosso.

O evento ocorreu no Centro de Eventos do Pantanal (CEP), durante a 13ª Feira do Empreendedor, nesta sexta-feira (06.10). As três primeiras histórias foram premiadas, nas categorias Microempreendedora Individual e Pequenos Negócios. Mato Grosso não teve inscrição para a categoria Produtora Rural.

“Nosso objetivo é criar o maior ecossistema de mulheres empreendedoras no Brasil e no mundo, esse é o propósito de todos nós. O Sebrae Delas não é feito só de mulheres, tem participação daqueles que acreditam na força feminina. Por isso, temos o nosso embaixador, que é o diretor Técnico André Schelini. Agradeço todas que estão aqui hoje, sei que vocês têm seus compromissos, mas estão aqui em busca de um propósito de construir espaços melhores. Que a força feminina seja estabelecida e reconhecida em todos os lugares”, declarou Lélia Brun, diretora Superintendente do Sebrae/MT.

O momento teve a participação de empreendedoras de todas as regiões de Mato Grosso, que aproveitaram a oportunidade para troca de informações e adquirir novos conhecimentos. Além do anúncio das vencedoras, a ocasião teve palestras de Mia Mônaco e Luciana Franco.

“Hoje a gente entende que a mulher é uma grande protagonista da sua história. E, no ambiente de negócio, também ela ganha destaque em posições de liderança, de gestão e dona do seu próprio negócio. O projeto Sebrae Delas vem justamente ao encontro dessas expectativas de ajudar essas mulheres no desenvolvimento das suas competências pessoais, comportamentais e também nas competências técnicas que vão ajudá-las na gestão do seu negócio”, pontuou Marlei Rosa, gerente de Comunicação Institucional e Eventos do Sebrae/MT.

Ao todo, o “Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023" tem três etapas classificatórias. A fase estadual em agosto, a regional em outubro e a nacional em novembro, quando se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A cerimônia da grande final será realizada, presencialmente, em Brasília (DF).
 
Categoria - Microempreendedora Individual
1ª - Ivonete Guarino da Silva Ramos (Vô Contigo - Cuiabá)
2º - Samantha Maria da Silva Cardoso Costa (Dona Roça Biscoitos Artesanais - Rondonópolis)
3º - Aline Olivia Paglioco Nava (Sítio Flores - Alta Floresta)

Categoria - Pequenos Negócios
1º- Cristiane Aparecida (Dargesso Luckachaki - Tangará da Serra)
2º- Patrícia Morandini | Secreta Sedução - Lucas do Rio Verde)
3º- Deyse Cristina Facin (Escritório Virtual de Contabilidade - Sorriso).
 
  • Encontro com Elas - Empreendedoras mato-grossenses são reconhecidas por meio do ‘Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023’
  • Encontro com Elas - Empreendedoras mato-grossenses são reconhecidas por meio do ‘Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023’
  • Encontro com Elas - Empreendedoras mato-grossenses são reconhecidas por meio do ‘Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2023’

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet