Notícias / Prefeitura de Água Boa

06/10/23 às 19:02

Prefeitura de Água Boa celebra Mil Dias de trabalho da atual gestão

Na administração do prefeito Dr. Mariano e a vice-prefeita Rejane Garcia, já são quase três anos de gestão

Prefeitura de Água Boa celebra Mil Dias de trabalho da atual gestão

Foto: Assessoria

O dia 28 de setembro de 2023 foi um dia de muita alegria para o Executivo Municipal, data em que o prefeito Mariano Kolankiewicz Filho – Dr. Mariano (MDB) e a vice-prefeita Rejane Garcia (PSDB), completam 1.000 dias de gestão. 

 Neste período, a gestão iniciou obras, concluiu outras, investiu em saúde, educação, esporte, cultura, projetos de desenvolvimento em diversas áreas, e proporcionou muitos momentos de lazer para a comunidade.

Na Saúde temos como principais destaques o investimento constante na atenção básica, inauguração de duas novas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), reforma e melhorias do Laboratório Municipal e do Centro de Especialidades Odontológicas, aquisição de novas ambulâncias, oferta de atendimento psicológico em todas as unidades ESF, fisioterapia domiciliar, 240 tipos de medicamentos na Farmácia Municipal, 15 especialidades médicas e média de 10 mil exames mensais no Laboratório Municipal.

Na Educação, os principais destaques são a renovação da frota de transporte escolar, inclusão do material didático apostilado, reforma, ampliação e construção de escolas indígenas, aquisição de lousa digital para todas as unidades escolares, notebooks para professores, implantação do Projeto Voar e o 100% presença, para acompanhar o desenvolvimento dos alunos, formação anual de qualidade e motivação profissional, noite das famílias, adesão ao programa Alfabetiza MT, melhorias nas escolas, implantação de novos Playgrounds para garantir a diversão e desenvolvimento das crianças, organização e realização do Desfile em comemoração ao aniversário da cidade e do 7 de Setembro, oferta de vagas em período integral (creche) e a construção em andamento de nova Escola de Educação Infantil. 

No Esporte, Cultura e Lazer, o incentivo de talentos e práticas saudáveis para munícipes de diversas idades, em escolinhas de futebol, futsal, basquete, handebol, vôlei, taekwondo, Jiu-Jitsu, natação, futevôlei, funcional, show de enterradas e academia, e nas 12 oficinas culturais de Dança de Salão, Ritmos, Coral, Teatro, Dança do Ventre, Banda, Instrumentos, Capoeira, Xadrez, Quadrilha, Ballet/ Jazz, somando (esporte e cultura) mais de 2,5 mil alunos ativos. Aquisição de um ônibus zerado que será usado no transporte dos alunos e professores de oficinas esportivas e culturais, para eventos e competições dentro e fora do município.  Além da realização de eventos marcantes como Páscoa Encantada, Natal Iluminado, Mostra de Teatro, A Voz de Água Boa, Miss AB, Arraiá Coração do Brasil, Festrilha, Pescaria Pais e Filhos, Jogos Escolares, e muitas outras atrações, campeonatos e competições.

Na Assistência Social, diversos projetos como o Cantinho da Cegonha, a diversidade na programação do grupo Melhor Idade Coração do Brasil, oficinas de artesanato, aulas de Pilates e Natação para gestantes e Idosos, mais de 140 crianças e adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCGV), projeto “Mine Chefe” e “Mão na Massa”, Bolsa Família, além de diversos programas de acompanhamento como o Programa Criança Feliz, com 150 famílias referenciadas e acompanhadas frequentemente pelas visitadoras. O CREAS segue com o acompanhamento psicossocial oferecido à crianças e adolescentes, idosos, mulheres e pessoas com deficiência que tiveram seus direitos violados, além de orientação a pessoas em situação de rua e acompanhamento de jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. Teve também como destaque o Programa habitacional “Meu Lar”, a aquisição do ônibus para o transporte das crianças e idosos, a construção de 50 casas populares, diversas ações de enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes, mulheres e idosos, o bazar solidário, a live das mães, festa do Dia das Crianças e muito mais.

No Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, fomento das feiras da agricultura familiar, criação da Feira Livre dos Bairros, da Sala do Empreendedor e do “Empreende Água Boa”, investimento na patrulha mecanizada, Regularização Fundiária Urbana (REURB), Regulariza Água Boa e Titula Brasil, Programas de Melhoramento Genético do Rebanho Leiteiro, emissão do selo SIM, poços artesianos nos assentamentos, levantamento do inventário turístico e criação do Plano de Turismo do Município, cursos em parceria com o senar e agritex, transporte de calcário para pequenos produtores de assentamentos, internet nas praças e feiras livres, CODEAB- programa de incentivos às empresas, programa cidade empreendedora – com vários projetos de desenvolvimento econômico e sustentabilidade para o município, finalização da obra lacustre – Lagoa dos Buritis. 

Na Infraestrutura, investimento constante na melhoria e manutenção de ruas, avenidas e estradas vicinais, limpeza urbana, construção e revitalização de praças e espaços de entretenimento para as famílias, microrrevestimento asfáltico, implantação de novos playgrounds na cidade como os famosos “barquinho” e “avião”. São quase R$ 50 milhões de obras em andamento.

Na Administração, revisão da Reforma da Previdência, dos Planos de Carreira das três categorias (Administração e demais, Saúde e Educação), e do Regime Jurídico, aquisição e doação da área do Senar e da Cocamar, aprovação do Plano Diretor e de importantes projetos de lei fundamentais para o desenvolvimento do município.

O Coração do Brasil também se destaca pela sua beleza estrutural. Uma cidade planejada, arborizada e bem cuidada. E para suprir a expectativa da população, em estar em uma cidade agradável de morar, são quase R$ 50 milhões de obras em andamento e algumas já concluídas. E tem muito mais por vir.

De acordo com o prefeito Dr. Mariano, estes 1.000 dias de gestão foram de muito trabalho, desafios e conquistas. 

“Temos muitos motivos para comemorar e em tudo sou grato a Deus e ao povo que me concedeu a missão de ser gestor. Agradeço à população de Água Boa pela confiança em nosso trabalho, à Câmara de Vereadores, que tem sido parceira da gestão ao aprovar importantes projetos para o município, aos nossos companheiros de trabalho: secretários e servidores públicos municipais pela dedicação em suas funções junto à população. Obrigado a todos”, declarou Mariano.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet