Notícias / Prefeitura de Água Boa

05/10/23 às 12:55 / Atualizada: 05/10/23 às 13:02

Prefeitura, Senar e Sindicato Rural encerram mais um curso no PA Jaraguá

Cristiane Cândido | Ascom

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura, Senar e Sindicato Rural encerram mais um curso no PA Jaraguá

Foto: Assessoria

Na última sexta-feira (29) aconteceu o encerramento do curso de Transformação Caseira de Produtos Embutidos, Defumados e Beneficiamento de Carne de Frango, no Projeto de Assentamento Jaraguá, realizado com apoio da Prefeitura de Água Boa. 

O curso é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do Sindicato Rural e tem como objetivo gerar renda para as famílias e consequentemente melhor desenvolvimento das comunidades.

De acordo com a instrutora, Viviane Formentini, este foi um dos melhores cursos já realizados e os aprendizes corresponderam com o que foi ensinado. “Essa turma foi além dos objetivos esperados, alguns já vão começar a produzir para vender na comunidade. Nós interagimos bastante, trocamos experiência, tiramos dúvidas, foi muito positivo”, afirmou a instrutora que é formada em Química Industrial de Alimentos pela Universidade Unijuí - RS.

Os participantes também agradeceram a oportunidade de aprendizado. “Essa capacitação é muito importante, principalmente para nós do campo, pois é uma oportunidade de surgir uma renda extra. Agora que fizemos o curso, estamos bem qualificados, podemos inclusive levar os produtos para a feira. Só temos a agradecer”, declarou uma das cursistas.

Mais fotos AQUI
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet