Notícias / Prefeitura de Água Boa

05/10/23 às 12:34

Profissionais do Hospital Regional realizam encontro no Cantinho da Cegonha

Cristiane Cândido | Ascom

Imprimir Enviar para um amigo
Profissionais do Hospital Regional realizam encontro no Cantinho da Cegonha

Foto: Assessoria

Na manhã desta segunda-feira (2), as gestantes do projeto Cantinho da Cegonha, da Assistência Social, tiveram a oportunidade de participar de um encontro com duas profissionais do Hospital Regional de Água Boa: a Secretária Administrativa Gabriela Carvalho e a Enfermeira Thais Ribeiro.

Foram abordados assuntos relativos ao funcionamento do hospital, com sua missão, visão, valores e ações desenvolvidas, em seguida foi falado sobre o setor de ginecologia e obstétrica.

De acordo com as profissionais, em média, são realizados 80 partos mensalmente, dentre partos cesáreos e normais. “Para atendimento desta especialidade, contamos com três profissionais ginecologistas e obstetras, capacitados e qualificados para operarem procedimentos de média e alta complexidade, garantindo o atendimento especializado às pacientes, desde as gestantes regulares e as classificadas com gravidez de alto risco”, explicaram.

Ainda de acordo com elas, o hospital possui duas enfermarias exclusivas para obstetrícia, contendo seis leitos para atendimento pré-operatório e pós operatório.

“Para atendimento das parturientes, o hospital possui uma sala própria, ambientada para realização segura e humanizada de partos normais. Conta ainda com seis leitos semi-intensivos neo-natal, para estabilização dos recém-nascidos que necessitem de cuidados semi-intensivos, com acompanhamento 24 horas de pediatras e equipe de enfermagem qualificada. “

Durante a apresentação as gestantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e tirar diversas dúvidas com o objetivo de estarem mais seguras e preparadas para a chegada do bebê.

Vale pontuar que o Hospital Regional de Água Boa é o serviço hospitalar prestado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Araguaia, integrado por 11 municípios da região e atende uma população de mais de 150 mil habitantes, sendo eles de Água Boa; Cocalinho; Nova Nazaré; Querência; Gaúcha do Norte; Novo Santo Antônio; Canarana; Bom Jesus do Araguaia; Campinápolis; Serra Nova Dourada e Ribeirão Cascalheira.

Mais fotos AQUI
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet