Notícias / Prefeitura de Água Boa

04/10/23 às 10:42 / Atualizada: 04/10/23 às 11:08

Profissionais de Água Boa são aprovadas com conceito 'A' em Especialização de Saúde Mental e Atenção Psicossocial

A especialização foi ofertada por meio da Escola de Saúde Pública de MT

Cristiane Cândido | Ascom

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Profissionais de Água Boa são aprovadas com conceito 'A' em Especialização de Saúde Mental e Atenção Psicossocial

Foto: Assessoria

Na última sexta-feira (29), três profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, apresentaram o trabalho de conclusão de curso em Cuiabá e foram aprovadas com conceito “A”, tornando-se especialistas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. A especialização é ofertada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

O curso iniciou em 2022 e foi concluído por 110 profissionais na última semana, por meio da Escola de Saúde Pública (ESP-MT).

As três profissionais são a Enfermeira Denise Paixão, a Médica Bruna Jost e a Psicóloga Patrícia de Mello, todas atuando atualmente no Centro de Atenção Psicossocial- CAPS I Vida Nova.

“Nós enquanto servidoras da Secretaria Municipal de Saúde estamos muito felizes, pela oportunidade que nos foi proporcionada para realizar a especialização. Gratidão também a Escola de Saúde Pública do estado que disponibilizou o curso”, agradeceram.

De acordo com Denise, o CAPS I de Água Boa foi um dos únicos serviços que teve três funcionárias da mesma unidade realizando o curso, que é tão relevante para o aperfeiçoamento do serviço.

“Saúde Mental importa e agora estamos qualificadas, somos especialistas em Saúde Mental e Atenção Psicossocial e inclusive temos a primeira profissional médica de MT com essa especialidade, um motivo de orgulho para nosso município. Acreditamos que tudo isso é para melhorar a assistência e intervenção em Saúde Mental dos nossos munícipes”, completou Denise.

Mais fotos AQUI
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet