Notícias / Prefeitura de Água Boa

02/10/23 às 18:43 / Atualizada: 02/10/23 às 18:49

Prefeitura de Água Boa e Empaer reforçam parcerias e prometem novos projetos para Agricultura Familiar

Tener Baumgardt - Ascom/AB

Imprimir Enviar para um amigo
Prefeitura de Água Boa e Empaer reforçam parcerias e prometem novos projetos para Agricultura Familiar

Foto: Ascom - AB

Na tarde de segunda-feira (2/out) a Vice Prefeita e Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Rejane Garcia (PSDB), se reuniu com representantes da Empaer - Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural, para tratar sobre os avanços nos termos de parceria da entidade com o município.

Participaram do encontro, o Secertário Municipal Adjunto da Agricultura Familiar, Otacílio Barbosa, o Extencionista da Empaer Alisson Lorenzon, a Veterinária da Empaer Jaqueline Possamai, o Coordenador de Assistência Técnica e Extensão Rural Glieber Henriques Beliene e o Cordenador Regional da Empaer Camilo Sávio Tavares Lopes.

Na prática as ações envolvem a parceira da entidade com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar - SEAF e a prefeitura de Água Boa, para desenvolvimento de projetos para o P.A. Nacional e os demais assentamentos no município.

Segundo Glieber, a Empaer tem novidades quanto ao modelo de projetos e de investimentos do estado para a agricultura familiar, reforçando o trabalho que já vem sendo feito pela parceria, em Água Boa.

Para Otacílio, a Prefeitura tem realizado consideráveis avanços com os pequenos produtores em diversas áreas como a produção de cilagem, a bacia leiteira, o manejo de gado, cursos de produtividade rural, análises de solo e plantio de hortas, sempre com a parceria da Empaer, do estado e outras entidades.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet