Notícias / Água Boa

27/09/23 às 10:48

Com apoio da prefeitura, curso de beneficiamento de embutidos e defumados de frango é promovido no interior

Curso em parceria da prefeitura de Água Boa, SENAR e Sindicato Rural está sendo realizado no PA. Jaraguá

Cristiane Cândido | Ascom - AB

Imprimir Enviar para um amigo
Com apoio da prefeitura, curso de beneficiamento de embutidos e defumados de frango é promovido no interior

Foto: Ascom - AB

Com apoio da Prefeitura de Água Boa, teve início nesta segunda-feira (25), no Projeto de Assentamento Jaraguá, o curso de Transformação Caseira de Produtos Embutidos, Defumados e Beneficiamento de Carne de Frango, uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e do Sindicato Rural.

De acordo com o SENAR, o objetivo do curso é produzir embutidos e defumados de carne de frango, com equipamentos e utensílios adequados, prezando pela qualidade dos produtos, de acordo com as normas de saúde e segurança alimentar.

As 13 inscritas do PA.vão ter a oportunidade de aprender sobre Saúde e Segurança no trabalho; Meio Ambiente; Legislação Federal, Estadual e Municipal; Higienização e sanitização de equipamentos, utensílios e instalações; Higiene pessoal e hábitos higiênicos; Apresentação de ingredientes, aditivos e condimentos; Desenvolvimento de técnicas de cortes e desossa; Fabricação de produtos com o processo do beneficiamento da carne de frango; Processo de defumação, entre outros. 

A Instrutora, Viviane Formentini, de Cuiabá, é formada em Química Industrial de Alimentos pela Universidade Unijuí - RS.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet