Notícias / Governo de MT

02/03/16 às 19:15 / Atualizada: 02/03/16 às 21:59

Lideranças políticas apresentam demandas da Região Araguaia

Nara Assis - Gcom

AGUA BOA NEWS

Imprimir Enviar para um amigo
Lideranças políticas apresentam demandas da Região Araguaia

Foto: Nara Assis - Gcom

O governador do Estado, Pedro Taques, recebeu demandas da região Araguaia, nesta quarta-feira, 02 de março. Lideranças políticas e empresários de Bom Jesus do Araguaia, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu e Porto Alegre do Norte participaram do encontro, realizado no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O secretário de Estado do Gabinete de Desenvolvimento Regional, Eduardo Moura, também acompanhou a reunião.

O prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Joel Ferreira, reivindicou pavimentação em vias importantes da cidade e a construção de uma escola para atender mais de 100 alunos, que atualmente precisam viajar cerca de quatro horas para assistirem às aulas.

Para oficializar a criação do Distrito de Planalto do Araguaia, é necessária instalação de dois órgãos públicos. Além da escola, o secretário Eduardo Moura explicou que a criação de um Posto de Saúde da Família também vai ser analisada pelo Governo de Mato Grosso.

O deputado estadual Baiano Filho conversou com o governador sobre as associações que vão operar os maquinários utilizados na manutenção das rodovias da região, além da agilidade na construção do Hospital Regional.

O secretário Eduardo Moura afirmou que é preciso fazer uma alteração via Decreto para que as empresas comecem a operar os maquinários e, no caso do Hospital Regional, existe divergência política quanto à localização da unidade, mas que o compromisso do Governo é com a construção no município de Porto Alegre do Norte.

comentar1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por jose luiz da luz, em 02/03/16 às 21:09

    Continua como era antes, vão analisar os pleitos, todas as reinvindicações são antigas, governo sabia disso da epoca de campanha, vão só empurrando de barriga.

 
 
 
Sitevip Internet