Notícias / Prefeitura de Água Boa

23/09/23 às 16:17 / Atualizada: 23/09/23 às 16:26

ESF do PA Serrinha promove roda de conversa com alunos da Escola M. Professor Antônio Eduardo Pinheiro

Cristiane Cândido | Ascom

Imprimir Enviar para um amigo
ESF do PA Serrinha promove roda de conversa com alunos da Escola M. Professor Antônio Eduardo Pinheiro

Foto: Assessoria

A equipe de saúde da unidade ESF Deodato Rodrigues Batista, do PA. Serrinha promoveu um bate papo com os adolescentes da Escola Municipal Professor Antônio Eduardo Pinheiro, sobre o Setembro Amarelo, na segunda-feira (18).

 A conversa foi conduzida pela psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Karine Araújo, que abordou a valorização da vida, prevenção ao suicidio, cuidados com a saúde mental e o acolhimento ao próximo.  

 De acordo com a enfermeira e coordenadora da unidade,Anne Caroline, a ação foi bastante positiva. 

  “Vale ressaltar a importância de acolhimento aos jovens para conscientizar e reforçar o combate à depressão, a automutilação e ao suicídio. Geralmente assuntos delicados, mas que certamente os fazem ter uma consciência maior e ter um olhar mais maduro quanto ao assunto”, declarou Anne.

 No final, todos foram convidados para uma interação, na qual cada um deixou no mural uma mensagem que os motiva.

Mais fotos AQUI
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet