Notícias / Governo de MT

23/09/23 às 10:11

Primeira-dama de MT agradece prefeito pela agilidade com o programa SER Família Habitação em Nova Xavantina

Programa idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes vai contemplar 50 famílias com renda baixa no município

Vânia Neves | Unaf

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Primeira-dama de MT agradece prefeito pela agilidade com o programa SER Família Habitação em Nova Xavantina

Primeira-dama de MT Virginia Mendes

Foto: Jana Pessôa

A primeira-dama de MT, Virginia Mendes, agradeceu a atenção e o compromisso do prefeito de Nova Xavantina, João Machado Neto, conhecido como João Bang, pela eficiência na aquisição das 50 matrículas de terrenos onde serão construídas as 50 casas do programa SER Família Habitação, idealizado pela primeira-dama do Estado e destinado às famílias da faixa 0, ou seja, aquelas que têm renda per capita de até R$ 105.

“Logo que o governador assumiu ainda em seu primeiro mandato em 2019, eu falei para ele que a gente precisava de um programa de habitação que contemplasse as pessoas que realmente precisam. E ver os municípios agindo em prol desse sonho me deixa extremamente emocionada. Gratidão prefeito João Bang, por colocar esse projeto em prática. Agradeço nossa querida primeira-dama Fernanda Rios e todas as pessoas que estão empenhadas nesta missão conosco”, agradeceu Virginia Mendes.

Com as matrículas devidamente registradas, o próximo passo para consolidar o projeto habitação é a licitação.

“Tenho uma enorme admiração pela primeira-dama Virginia Mendes, e pela habilidade que ela tem de agir pelo próximo em detalhes. Quando conheci o SER Família Habitação fiquei impressionado com o projeto. Agradeço também o governador Mauro Mendes, um exemplo de gestão para todos nós”, destacou o prefeito.

Ao todo 79 municípios aderiram ao decreto do programa SER Família Habitação, contemplado por meio da Sinfra e em parceria com a Setasc, sendo que, destes, 59 formalizaram o convênio para receberem os recursos financeiros para as obras.

Além da faixa 0, o SER Família Habitação por meio da MT Par em parceria com a Setasc vai atender as faixas 1, 2  e 3 com subsídios do Governo de até R$ 20 mil. Os subsídios aprovados serão repassados diretamente à Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet