Notícias / Governo de MT

21/09/23 às 22:05

Governador e ministro assinam parceria para combate à fome, geração de empregos e qualificação em MT

Mauro Mendes e Wellington Dias se reúnem no Palácio Paiaguás, em Cuiabá

Lucas Rodrigues | Secom-MT

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Governador e ministro assinam parceria para combate à fome, geração de empregos e qualificação em MT

Governador Mauro Mendes.

Foto: Reprodução/Secom-MT

O governador Mauro Mendes e o ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, assinam parcerias voltadas ao combate à fome, e à inserção e qualificação de pessoas de baixa renda no mercado de trabalho.

As assinaturas ocorrem nesta sexta-feira (20.09), a partir das 17h, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

Na ocasião, o Governo de Mato Grosso irá aderir ao Plano Brasil Sem Fome. Também será assinado o Protocolo de Intenções que visa promover a inclusão socioeconômica das pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), “por meio da oferta de ações de apoio à inserção ao mundo do trabalho”.

Entre as ações que serão trabalhadas em parceria está o programa SER Família Capacita, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes e que tem promovido a qualificação de milhares de famílias de baixa renda. 

Desde o lançamento do programa, em maio deste ano, estão à disposição da população mais de 50 mil vagas de qualificação. 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet