Notícias / Governo de MT

19/09/23 às 08:08

"MT é uma terra de oportunidades onde sobram vagas de emprego", declara secretário

O estado é um dos que mais crescem no país e possui uma das menores taxas de desemprego

Débora Siqueira | Sedec

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo

Foto: Michel Alvim/Secom-MT

Os investimentos do Governo do Estado melhoraram a economia e atraíram muitas empresas para Mato Grosso, gerando tantas oportunidades de emprego, a ponto de sobrar vagas de trabalho para mão de obra qualificada, como destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, no 32º episódio do podcast MT Conectado, que foi ao ar nesta sexta-feira (15.09).

Com taxa de desemprego em torno de 3%, as empresas têm se desdobrado para conseguir trabalhadores.

Miranda comentou que há empresas buscando em Roraima imigrantes da Venezuela para trabalhar, e outras investindo na qualificação dos profissionais e que acabam tendo os funcionários "tomados" por outras empresas, numa disputa por mão de obra. 

“Mato Grosso é uma terra de oportunidades. Você que está nos assistindo, venha para Mato Grosso! Aqui tem lugar para você vir, achar as oportunidades e crescer. Eu digo isso porque vivi isso, cheguei há 50 anos e são várias histórias. O nosso governador veio para cá para estudar, fazer engenharia na Universidade Federal de Mato Grosso, ele é de Goiás, e nunca mais voltou, é um grande empresário e governador do Estado. Venha para Mato Grosso, é o melhor lugar do Brasil para se viver”, declarou.

Esse avanço se deve às políticas implantadas. "Até 2019, o estado era rico, mas o Governo do Estado quebrado. Como pode isso? Falta de gestão. Então foi feito realinhamento tributário, gestão forte combatendo desperdício, melhorando a arrecadação e estamos aqui. Um estado que mais investe quase 20% da receita corrente líquida, incentivos fiscais com isonomia, sem burocracia”, comentou o secretário.

As medidas tomadas pela gestão acabaram atraindo o empresariado e, mesmo com a pandemia, o Estado saiu fortalecido e hoje é um dos que mais crescem no país, tem a agropecuária mais sustentável do planeta, e um dos que mais geram emprego.

“É um momento fantástico e deve perpetuar por muito tempo, porque os investimentos programados vão continuar e porque a política pública foi bem acertada, porque ela foi discutida com o empresariado, com as federações, com a sociedade civil participando, e não são políticas de governo, mas políticas de Estado”, pontuou. 

Para assistir ou ouvir o episódio na íntegra, acesse o canal do Governo de Mato Grosso no YouTube ou o Spotify. Confira!    

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet