Notícias / Educação

13/09/23 às 15:13

Projeto leva peças de teatro e oficinas de arte para escolas de MT; Água Boa será contemplada

Ação coloca alunos e professores em contato com a produção e criação artística

Angelo Miguel/Bacuri Comunicação

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Projeto leva peças de teatro e oficinas de arte para escolas de MT; Água Boa será contemplada

Foto: Reprodução/Assessoria

Entre os dias 12 e 18 de setembro, cerca de 6 mil alunos participam de um projeto social que está levando um espetáculo de artes cênicas e oficinas de artes para alunos entre 7 e 12 anos da rede pública de ensino do Mato Grosso, passando pelas cidades de Água Boa, Campinápolis, Santa Maria e São Félix do Araguaia.
 
Por meio de recursos lúdicos, a peça visa promover a conscientização sobre o uso sustentável da água. Mais tarde, elas passarão por oficinas de pintura, que vão estimular a criatividade e a livre expressão através das artes. Para finalizar o projeto, cerca de 100 educadores participarão de um encontro onde será debatido a importância do Teatro como Ferramenta Pedagógica na Educação.
 
Com idealização e realização da Sustentabilidade e Cultura Produções, que realiza projetos culturais e socioambientais ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a ação democratiza o acesso à cultura. “A arte é uma ferramenta poderosa para unir comunidades e promover a expressão individual e coletiva. Projetos como este são importantes, pois além de valorizarem a cultura local, essas atividades proporcionam uma forma única de entretenimento e educação, contribuindo para a formação de uma sociedade mais criativa e crítica.”, comenta Igor Furniel, CEO da Sustentabilidade e Cultura Produções.
 
As atividades ocorrem na Escola Municipal Feliciano Alves, Escola Municipal Guarujá, Escola Municipal Vila Nova, Escola Municipal Agrovila Central, Escola Municipal de Educação Básica Alberto Nunes da Silveira.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet