Notícias / Água Boa

12/09/23 às 11:26

Sonho realizado: Mais de 200 famílias de Água Boa recebem títulos de regularização de suas casas

“Receber esse documento é um alívio e uma esperança no futuro”, disse um dos moradores beneficiados ao celebrar a entrega do documento

Fernanda Moraes | Ascom - AB

AguaBoaNews

Imprimir Enviar para um amigo
Sonho realizado: Mais de 200 famílias de Água Boa recebem títulos de regularização de suas casas

Foto: Ascom - AB

O plenário da Câmara de Vereadores de Água Boa foi o palco da cerimônia de entrega dos títulos de propriedade da Regularização Fundiária (Reurb), nesta última quarta-feira (6). A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo realizou a entrega de 210 títulos regularizados - ver fotos AQUI.

A iniciativa tem à frente a Gerência de Regularização Urbana e conta com o apoio da, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Cartório de Registro de Imóveis, Ministério Público e demais secretarias municipais.

Conforme destacado pelo prefeito Mariano Kolankiewicz Filho – Dr. Mariano (MDB), um dos pontos principais pontos da entrega é cuidar da população água-boense, especialmente dos mais vulneráveis. “Estamos fazendo valer um direito fundamental, ser legitimamente dono do seu imóvel.”

Vale ressaltar que, a escritura registrada permite a venda do imóvel, a obtenção de um financiamento para reformas e até mesmo deixar o imóvel como herança, além de dar segurança jurídica.

A vice-prefeita Rejane Garcia (PSDB) destacou a importância da parceria com o Cartório e do MP. “Tê-los como parceiros deste sonho proporcionou celeridade ao processo de regularização dos títulos”, disse.

O morador do bairro Guarujá Expansão Paulo Corá afirmou que “receber esse documento é um alívio e uma esperança no futuro”. Já Potássio Galle, morador de Água Boa há mais de 30 anos, agradeceu a gestão pela entrega do título. Segundo ele, seu pai, em tempo anteriores, brigou muito pela regularização fundiária, que hoje é uma realidade.

Nesta etapa do dia 6, famílias dos bairros Vila Nova, Operário, Guarujá, Guarujá Expansão, Rodoviário e Industrial foram beneficiadas. No entanto, os trabalhos de regularização continuam e, em breve, imóveis adquiridos da extinta Coopercana e do município também serão regularizados.

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet