Notícias / Logística

10/09/23 às 09:13

Em Goiás, Ministério dos Transportes e DNIT inauguram o Anel Viário de Jataí na BR-060

Empreendimento irá beneficiar a população e o desenvolvimento do agronegócio nacional

AguaBoaNews

com assessoria

Imprimir Enviar para um amigo
Em Goiás, Ministério dos Transportes e DNIT inauguram o Anel Viário de Jataí na BR-060

Foto: Assessoria

O maior produtor de milho do Brasil e grande potência no cultivo de soja e produção de leite recebeu investimentos importantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). As obras remanescentes do Anel Viário de Jataí, entre o km 14,7 e o km 23,6, localizada na BR-060/GO, em Goiás, foram inauguradas na manhã desta quarta-feira (6). O evento contou com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, e do diretor Executivo (DIREX) da autarquia, Carlos Barros.

O empreendimento com 8,9 quilômetros de extensão teve um investimento de R$ 147,7 milhões. A obra trata-se da ponte duplicada com 360 metros cada sobre o Rio Claro que irá desviar o alto fluxo de veículos de carga do perímetro urbano da cidade. Além da construção da Obra de Arte Especial (OAE), foram realizados serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização e proteção ambiental. O anel viário ligará os entroncamentos com a BR-158/GO e BR-364/GO.

Investimento – Neste ano serão investidos em obras de construção e serviços de manutenção no estado goiano cerca de R$ 750,7 milhões. Com isso, devem ser gerados 3.612 empregos diretos e indiretos, além de renda para 5.561 pessoas. As ações da autarquia fazem parte da renovação da infraestrutura rodoviária do sudoeste goiano, reconhecido economicamente pela sua fundamental produção agrícola.

Importância – A obra do Anel Viário de Jataí é uma demanda antiga do município e de extrema importância para desviar o fluxo de veículos de carga do perímetro urbano. O empreendimento vai atender a uma demanda que ultrapassa a marca de 6,7 mil veículos por dia. Vale ressaltar que mais da metade desse volume, aproximadamente 52%, corresponde exclusivamente a veículos de carga.

O empreendimento beneficiará o transporte da produção local para todas as regiões do Brasil, impulsionando o agronegócio em Goiás. Além disso, a construção, também, terá o papel de assegurar mais segurança aos motoristas, pois conectará o País de norte a sul.

Dessa forma, o município de Jataí terá o escoamento agrícola impulsionado pela interligação das rodovias BR-060, BR-158 e BR-364. A região ainda conta com grande oferta de matérias-primas, sendo atrativa para as indústrias, como as de alimentos, de bebidas, de energia, dentre outras. Esses fatores contribuem significativamente para que o Produto Interno Bruto (PIB) per capita do município seja consideravelmente maior do que a média nacional e estadual.
 

comentar  Nenhum comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Agua Boa News. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Agua Boa News poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
 
Sitevip Internet